Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No duelo da segunda na primeira, Atlético Taguatinga vence Planaltina

Escrito em

O Atlético Taguatinga enfrentou o Planaltina na tarde desse domingo (21) no Estádio Nacional Mané Garrincha pelo Campeonato Brasiliense. O Taguatinga saiu vitorioso com gols de Rodrigo Marajó e Romário, na preliminar do clássico Fla-Flu.

O jogo começou muito intenso, com o primeiro gol saindo antes do primeiro minuto de partida. Após ótimo escanteio, Rodrigo Marajó pega rebote do goleiro Julião e só empurra para dentro do gol. O relógio marcava 45 segundos.

Seguindo na pressão e realizando uma marcação frente a frente no campo de ataque, o Atlético Taguatinga seguia em busca do segundo gol da partida. Do outro lado, o Planaltina não conseguia finalizar e errava muitos passes.

Iranildo voltou a pisar no gramado do Mané Garrincha depois de muito tempo - Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Iranildo voltou a pisar no gramado do Mané Garrincha depois de muito tempo – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Atacando sempre pelo lado direito, o Atlético Taguatinga chegava com perigo na área, mas o desespero começou a bater à porta dos rubro-negros. Depois da metade do primeiro tempo, o que se viu foi um show de erros.

O Planaltina não acertava um passe sequer, fosse longo ou curto. Já o Atlético Taguatinga desperdiçou inúmeras chances de ampliar o placar, sendo a mais clara quando Adauto recebe bom lançamento, invade a grande área e, cara a cara com o goleiro, chuta para fora.

O segundo gol saiu só aos 27 do segundo tempo, quando o lateral do Atlético Taguatinga Ronaldo faz linda jogada, passando por dois jogadores e chuta na trave direita do goleiro Julião. No rebote, o atacante Romário, que havia entrado no lugar de Rodrigo Marajó, empurra para as redes e dá números finais à partida.

Jogadores do Atlético Taguatinga comemoram gol de Romário no Mané Garrincha - Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Jogadores do Atlético Taguatinga comemoram gol de Romário no Mané Garrincha – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Depois do segundo gol, o jogo continuou seguindo o mesmo roteiro do primeiro tempo, onde o Planaltina cometia erros primários, e o Atlético Taguatinga desperdiçava uma chuva de oportunidades de gol.

Na próxima rodada, o Atlético Taguatinga visita o Paracatu, no estádio Frei Norberto. Já o Planaltina recebe o Formosa no estádio Augustinho Lima.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 4ª RODADA
ATLÉTICO TAGUATINGA 2-0 PLANALTINA

Público: acordo com organizadores
Renda: acordo com organizadores
Cartões amarelos: Maurício, Rodrigo Marajó (Atlético Taguatinga); Renan e Pablo (Planaltina)

ATLÉTICO TAGUATINGA
Diogo; Rafael, Dedé, Maurício e Ronaldo; Alex, Lucas Paiva, Dieguinho (Julinho) e Adauto; Rodrigo Marajó (Romário) e Abmael (Lucas Braga).
Técnico: Jairo Araújo

PLANALTINA
Julião; Ângelo, Márcio, Thiago e Julio César; Pedro Henrique (Lacerda), Renan, Pablo e Arthur; Fabinho (Iranildo) e Willian.
Técnico: Rodrigo Goiano (interino)

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P