Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No apagar das luzes, Real Brasília marca e derrota o Avaí/Kindermann

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

O Real Brasília entrou em campo na tarde desta quarta-feira, 28, contra o Avaí Kindermann, vice-campeão do Brasileirão na última temporada. A partida ficou em 1 a 0 para as leoas, que jogaram no Defelê. Janetty marcou aos 47 minutos do segundo tempo e garantiu a segunda vitória das brasilienses.

Como um todo, a partida foi bem abaixo do esperado. O Real Brasília, jogando em casa, dominou grande parte do tempo. O time da casa tentava infiltrar na zaga adversária, mas parava na zagueira Camila ou na goleiro Bárbara, que também é dona da posição na seleção nacional. 

Para essa partida, o Real fez mudanças no time titular. Começando pela goleira Stefane, que fez uma grande partida. Camila Pini, peça importante na armação de jogadas, ficou de fora por lesão. No lugar da camisa dez, entrou Margareth. Natasha também fez sua estreia no time titular no lugar de Lana. A lateral esquerda também fez uma grande partida. Andressa Anjos foi opção como volante no lugar de Rafa Soares, que jogou como zagueira no lugar de Petra, que não estava relacionada para a partida. 

No meio de várias mudanças, as leoas do planalto conseguiram abrir o placar e somar três pontos na tabela. Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 47′, Dani Silva fez um passe sensacional para Janetty, que bateu de primeira no canto direito da goleira Bárbara. 

Com a vitória, o Real Brasília chega, provisoriamente, a sexta posição, com sete pontos. Na quinta rodada as brasilienses, fora de casa, encara o São José, no domingo, às 20h. Já o Avaí Kindermann enfrenta, dentro de casa, o São Paulo, no sábado, às 15h.

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

P