Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na volta da torcida aos estádios, Flamengo vence Defensa y Justicia no Mané Garrincha

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Agência EB

A partida das oitavas de final entre Flamengo e Defensa Y Justicia aconteceu no Mané Garrincha, nesta quarta-feira (21). Superior em campo, Flamengo garantiu a vaga nas quartas de final da competição sul-americana.

No Mané Garrincha, o Flamengo enfrentou o Defensa Y Justicia nesta quarta-feira. Foi o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e o time rubro-negro garantiu a classificação com um placar de 4 a 1.

Além da importante classificação, o jogo também marcou o retorno do público aos estádios. Com cerca de 5 mil pessoas, foi o primeiro encontro do Flamengo com os torcedores depois de mais de um ano. A última partida que contou com a presença da torcida foi em fevereiro de 2020, no Maracanã, contra o Barcelona de Guayaquil. Na ocasião, a partida também era valida pela Libertadores e o time rubro-negro saiu com a vitória de 3 a 0 contra o time equatoriano, e mais de 60 mil torcedores compareceram ao jogo.

Primeiro tempo

O jogo começou emocionante. Nos primeiros instantes, Bruno Henrique passou por três jogadores, cruzou e tentou marcar o primeiro gol da partida, mas foi o jogador Rodrigo Caio quem abriu o placar, aos 8 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o camisa 3 do time carioca fez um belo gol de cabeça. Nesse momento, o placar agregado era de 2×0 para a equipe.

Na sequência, em cobrança de falta, Arrascaeta quase marcou mais um, mas Unsain, goleiro do tive adversário, ainda conseguiu tocar na bola, que foi direto pro travessão.

Porém, para surpresa da torcida, o empate veio aos 39 minutos. Diego Ribas chutou para o goleiro rubro-negro, Diego Alves, que tentou dar um chute na bola mas a viu entrar direto para o gol.

O primeiro tempo terminou em 1 a 1, com o Flamengo sendo melhor em campo!

Segundo tempo

No segundo tempo, o time argentino voltou mais confortável em campo, porém, não foi o suficiente para virar o jogo. Já no início, o técnico Renato Gaúcho colocou o Michael que fez a assistência pro camisa 14, Arrascaeta, autor do segundo gol do Flamengo. No estádio, a torcida foi à loucura!
Faltando dez minutos para o jogo acabar, o técnico fez mais uma substituição, tirou Bruno Henrique e colocou em campo o atacante Vitinho, camisa 11, que marcou o terceiro gol logo em seguida.

Para fechar o espetáculo, Vitinho marcou mais um gol aos 49 minutos da partida. Efeitou de vez a classificado do Flamengo para as quartas de final da competição.

O jogo terminou 4 a 1 para o Flamengo, que foi superior em campo. O jogador destaque da partida foi o atacante Bruno Henrique. O jogador surpreendeu em campo e

Torcida no estádio

O clima dos torcedores era animador. O decreto do governador Ibaneis Rocha liberava 25% do estádio para a torcida, o que resultaria em cerca de 17 mil pessoas, porém, apenas um pouco mais de 5 mil compareceram ao estádio.

Nas quartas de final, o Flamengo enfrenta o vencedor da partida entre Internacional e Olímpia, que acontece na quinta-feira (22), no Beira-Rio.

CONMEBOL LIBERTADORES 2021 – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
FLAMENGO 4-1 DEFENSA Y JUSTICIA
21.07.21 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Cartões amarelos:
Gabi, Everton Ribeiro e Diego Ribas (Flamengo)
F. Paredes (Defensa)

FLAMENGO:
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro (Michael) e Bruno Henrique (Vitinho); Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho

DEFENSA Y JUSTICIA:
Unsain; Paredes, Frías e Cardona; Rodríguez (Merentiel), Loaiza (Rivero), Escalante e Soto; Rotondi (Barrios), Contreras (Tripichio) e Walter Bou.
Técnico: Sebastian Beccacece

Continue Reading
P