Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na estreia em casa na elite brasileira, Cresspom perde de virada para o Flamengo

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque/Staff Images Woman

O Cresspom realizou a primeira partida em casa pelo Brasileirão Feminino na tarde deste domingo (13). Esta foi a primeira vez que as Tigresas disputaram um jogo oficial pela elite do futebol brasileiro. O adversário deste fim de semana foi o Flamengo.

A equipe candanga saiu na frente logo a quatro minutos de jogo. Após tentativa de cruzamento na grande área, a bola toca na mão da jogadora do Flamengo e o árbitro marca penalidade máxima. Tainara cobrou e abriu o placar para o Cresspom.

Já aos 21 minutos, começou a reação rubro-negra. Cida roubou a bola na defesa do Cresspom e bateu forte, empatando o jogo no Abadião.

No segundo tempo veio a virada do Flamengo. Aos 34 minutos, após cruzamento na grande área, Pimenta domina e bate pro gol, vencendo a goleira candanga.

A pá de cal veio nos acréscimos. Aos 47, Maria Alves domina pela direita, invade a grande área e bate cruzado, sem chances de defesa, fechando o placar em 3×1 favorável ao Flamengo.

Na próxima rodada, o Cresspom visita o São José, em São José dos Campos/SP. Já o Flamengo encara a Ferroviária/SP, no interior paulista.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P