Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na estreia de Julinho Camargo, Brasília e Santa Maria empatam em Luziania

Escrito em

No jogo que marcou a estreia de Julinho Camargo à frente do Brasília, o colorado empatou em 1×1 com o Santa Maria, no estádio Serra do Lago, em Luziânia. Novidades foram vistas na escalação do novo treinador, como o zagueiro Luis Felipe, o atacante Batata e o lateral Marquinhos, que tiveram as estreias promovidas por Julinho.

Diante de um público baixíssimo, o atacante Maycon Paixão abriu o placar para a Águia do Cerrado com um belo chute da entrada da área. Giba, em cobrança de pênalti, igualou o placar.

O goleiro Hanz tentou, mas não conseguiu pegar a cobrança de pênalti de Giba - Foto: Marcus Gomes/Agência EB

O goleiro Hanz tentou, mas não conseguiu pegar a cobrança de pênalti de Giba – Foto: Marcus Gomes/Agência EB

O jogo
Fazendo jus ao favoritismo da partida, o Brasília começou o jogo pressionando. O time jogava com velocidade pelas pontas e as oportunidades foram aparecendo. Numa delas, Anjinho invadiu a área pela direita e chutou cruzado, mas a bola saiu a esquerda do goleiro.

Também houveram tentativas de Baiano, de falta, e chutes da entrada da área, com Gilmar e Batata, mas todas, sem conclusão.

O Santa Maria tentava a ligação direta para o alto centroavante Gazito. Foi numa dessas tentativas do goleiro Hanz que a bola encontrou Maycon Paixão. Da entrada da área, ele acertou uma bela finalização no canto direito do goleiro Artur, abrindo o placar para o grená candango aos 39 minutos.

Sem desanimar, o Brasília empatou logo na sequência, aos 41. Numa jogada trabalhada pela direita de ataque, a bola bateu na mão do defensor Lúcio. Pênalti cobrado com muita tranquilidade pelo atacante Giba no canto esquerdo, deslocando o goleiro adversário.

Depois do intervalo, a tônica do jogo foi semelhante. O Brasília atacava por todos os lados e o Santa Maria buscava o contra-ataque rápido. Mesmo com algumas alterações feitas pelos técnicos, as equipes pecaram na finalização.

A jogada mais contundente do segundo tempo foi do Brasília, quando o Giba recebeu dentro da área e girou pra cima da marcação e sairia na cara do gol, mas a arbitragem marcou falta do atacante no zagueiro. Esse lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores e do banco de reservas colorado.

Depois disso, as equipes tentaram algumas vezes, mas o placar permaneceu em 1×1 no estádio Serra do Lago.

O próximo compromisso do Santa Maria é contra o Cruzeiro, jogando fora de casa novamente. Já o Brasília enfrenta o líder Gama no Bezerrão. As datas ainda não foram definidas. Mas, antes do clássico contra o Gama, o colorado joga contra o Vila Nova/GO pela Copa Verde nesta quinta-feira (18), às 20:15, no Mané Garrincha.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 3ª RODADA
BRASÍLIA 1-1 SANTA MARIA

Público: 59 pagantes
Renda: R$ 500,00
Cartões amarelos: Marquinhos, André, Murilo Rusalen, Baiano (Brasília); Lúcio, Gordo, Gazito (Santa Maria)

BRASÍLIA:
Artur; Marquinhos, André, Luis Felipe (Índio) e Murilo Rusalen; Kléber, Baiano e Gilmar; Anjino (Fernandinho), Batata (Santos) e Giba.
Técnico: Julinho Camargo

SANTA MARIA:
Hanz; dnrley, Lúcio (Adelso), Bruno e Hiago; Maike, Reis e Gordo; Maycon Paixão, Maycon (Bahia) e Gazito (Lucas).
Técnico: Christian Ramos

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P