Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Na abertura da Série B, Cruzeiro vence Ceilandense com gol nos acréscimos

Escrito em

A partida entre Ceilandense e Cruzeiro abriu a segunda divisão do Campeonato Brasiliense. Além da baixa umidade do ar, registrada com 30% por volta da metade do primeiro tempo, os jogadores tiveram outro adversário: o relógio.

As equipes entraram em campo conforme o protocolo da Federação de Futebol do Distrito Federal, cinco minutos antes da bola rolar. Já a Polícia Militar chegou ao estádio Abadião apenas às 15h33.

Como de costume, a partida não pode começar sem a presença de uma ambulância. Uma viatura ABT do Corpo de Bombeiros chegou ao local às 15h53. Estando correto, o árbitro Maricleber Gois apitou o início de jogo às 15h55.

Logo aos dois minutos, quem começou ameaçando foi o Cruzeiro, treinado por Robson Marinho, uma vez que o técnico José Lopes Risada está suspenso pelo TJD/DF. Lucas Bocão recebe bom passe no campo de ataque e chuta forte, mas a bola vai por cima da meta de Leonardo. A resposta do Ceilandense veio aos cinco minutos com Ítalo, que arriscou de longe sem direção.

O time de Ceilândia tentou mais uma vez aos oito, quando Ugleizer recebeu passe pela esquerda de Ítalo, mas na hora de concluir, faltou perna e não conseguiu finalizar.

Aos 15 minutos, quem pressionou foi o Cruzeiro. Cleuton recebe pela esquerda e dá bom passe para Thiago Gomes finalizar. A bola passa raspando à trave de Leonardo e indo pela linha de fundo. O Ceilandense tentou mais uma vez aos 20 minutos. Lucas dominou pela direita, trouxe pra esquerda e chutou forte, mas o goleiro Marlon estava atento.

Com 27 minutos, Amilton recebe passe pelo meio e alcança Thiago Gomes pela direita. O camisa 10 do Cruzeiro esperou Amilton retornar no centro da grande área e rolou, mas na hora de concluir, a bola passou à esquerda do goleiro Leonardo.

Vendo a pressão, o técnico Fabiano Paula fez a primeira alteração do jogo aos 33 minutos, sacando Ugleizer e colocando Jonathan no lugar. Depois disso, o jogo perdeu em qualidade e os 45 minutos iniciais terminaram sem a rede balançar.

No intervalo de jogo, o Corpo de Bombeiros informou que não iria se responsabilizar em caso de contusão de atletas, pois não existiam médico e ambulância oficiais para atendimento. Para que a partida reiniciasse, o médico do Ceilandense, Bruno Cruz, assumiu a responsabilidade de atender os atletas com a estrutura do Corpo de Bombeiros.

Depois de 22 minutos de intervalo, a partida recomeçou. E, após tanto pressionar, foi o Cruzeiro quem abriu o placar. Aos 11 minutos, Brayan recebeu lançamento pela esquerda e tocou para Amilton dominar pelo meio, encobrir o goleiro Leonardo e marcar um golaço no Abadião.

Brayan abriu o placar no Abadião, marcando um golaço por cobertura - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Brayan abriu o placar no Abadião, marcando um golaço por cobertura – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Aos 20, o Ceilandense pressionou em cobrança de falta de Rodrigo, com a bola passando perto da trave de Marlon. Com 33 minutos, Maike foi derrubado próximo à grande área. Na cobrança, o próprio Maike encheu o pé e o goleiro Marlon espalmou colocando pela linha de fundo.

Aos 38, um lance polêmico. Ítalo, do Ceilandense, foi derrubado por David na grande área e não marca penalidade máxima. Por conta do lance não marcado, o meia Maike foi reclamar com o árbitro Maricleber Gois e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo e deixando os donos da casa com um jogador a menos.

Na reta final, com 43 minutos, Thiago Felipe derruba Lucas na grande área e o árbitro marca penalidade máxima favorável ao Ceilandense. Na cobrança, Lucas Fernando marcou e empatou o jogo no Abadião.

Na saída de bola, Robson Marinho fez a última troca no jogo. Amilton deu lugar a Leonardo. No primeiro lance com a bola, o camisa 15 do Cruzeiro trouxe pro meio, viu a zaga aberta e encheu o pé, acertando o canto direito de Leonardo e marcando um belo gol, colocando o Cruzeiro novamente na frente e dando números finais à partida.

“Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade. Desde o infantil, nunca tive a chance e, na primeira oportunidade, eu fui feliz nesse chute. A nossa equipe está bem preparada e todo mundo tá fechado com o time”, ressaltou Leonardo, autor do gol da vitória do Cruzeiro.

“Nossa equipe conseguiu equilibrar o jogo, mas vacilamos e facilitamos. Futebol é isso. Agora é levantar a cabeça, pois o próximo jogo tá em cima”, disse Ítalo, do Ceilandense.

Na próxima rodada, o Ceilandense enfrenta o Brazlândia no estádio Chapadinha, em Brazlândia. Já o Cruzeiro recebe o Samambaia no estádio Serejão, em Taguatinga.

CAMPEONATO BRASILIENSE – SEGUNDA DIVISÃO – 1ª RODADA
CEILANDENSE 1-2 CRUZEIRO
24.06.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Maricleber Gois
Público: 64 pagantes
Renda: R$ 640,00

Cartões Amarelos:
Maike, Leonardo, Emerson (Ceilandense)
Thiago Gomes, Cris, Thiago Felipe (Cruzeiro)

Cartão Vermelho:
Maike (Ceilandense)

CEILANDENSE
Leonardo; Oswalter, Alex, Leonardo e Emerson; Igor Schimaltz (Ranyelle), Lucas, Maike e Rodrigo; Ugleizer (Jonathan) e Ítalo.
Técnico: Fabiano Paula

CRUZEIRO
Marlon; André, Augusto, Gleydson e Vitor; Cris, Amilton (Leonardo), Lucas Bocão e Thiago Gomes (Thiago Felipe); Cleuton (David) e Brayan.
Técnico interino: Robson Marinho

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P