Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mudança do critério sobre a Timemania retira clubes do DF no recebimento da loteria

Escrito em

O decreto assinado na última segunda-feira (27) pelo presidente Jair Bolsonaro, na sede da Caixa Econômica Federal, altera o critério de seleção para contemplar times com o dinheiro da loteria Timemania. Com o novo critério, apenas os times participantes das séries A e B  do Campeonato Brasileiro nos últimos dois anos receberão a verba.

O critério anterior previa o repasse aos times participantes das Séries A e B do Brasileirão de 2007, o que incluía tanto o Brasiliense quanto o Gama.

Segundo o presidente do Gama, Weber Magalhães, que tomou conhecimento da informação ao ser contactado pela reportagem da Mais Brasil News, o alviverde tem a trigésima arrecadação na Caixa dentre os 128 times que disputam as Séries A, B, C e D: 

“O Gama é um arrecadador, o Gama tem tradição… O Gama é um clube que tem torcida, tem potencial e representa uma cidade. Eu acho que a Timemania tem que prestigiar um ou dois clubes dentro de cada cidade – tá aí o Gama, tá aí o Brasiliense. E acho que tem que ser revisto o decreto. Concordo que tem algumas coisas a se mexer e se reavaliar mas acho, mas acho que não podemos prejudicar aqueles que estão dando retorno para a Caixa Econômica, inclusive“, pontuou.

Ainda segundo Weber, o decreto significa a interrupção de repasses aos clubes que variam entre 30 e 50 mil reais mensais. Nenhum time do DF disputa as duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro desde 2010, quando o Brasiliense foi rebaixado para a Série C.

Gama e Brasiliense já foram eliminados no Brasileirão Série D deste ano. Ambas as equipes ainda têm a Copa Verde como compromisso para este ano. O Gama enfrenta o Aquidauanense, do Mato Grosso do sul, e o atual campeão Brasiliense joga contra o Rio Branco, de Vitória, no Espírito Santo. A primeira fase está prevista para acontecer nos dias 13 e 14 de outubro.

P