Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

MPDFT solicita dados de dirigentes e resultados de partidas do Candangão 2021

Escrito em

Foto: Daniel Ferreira/Metropoles

Após a denúncia divulgada nesta sexta-feira (16) pelo Correio Braziliense de que partidas do Candangão 2021 teriam resultados manipulados, o Ministério Público do Distrito Federal solicitou mais dados à Federação do Futebol do Distrito Federal para iniciar uma investigação a respeito do assunto.

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão, órgão do MP, solicitou à FFDF que envie todos os resultados da primeira fase do Candangão 2021, além dos contatos de todos os dirigentes dos 12 times que participam da competição. O prazo para o envio das informações é de cinco dias.

Em nota divulgada no site oficial, o MPDFT disse que a Procuradoria é responsável pelo acompanhamento e fiscalização das condições de uso dos estádios da capital federal e que, diante dos fatos, iniciará uma investigação.

Vale lembrar que a FFDF solicitou o apoio do Ministério Público para que investigue alguns resultados estranhos do Candangão 2021, com a suspeita de manipulação dos certames.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P