Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

MPDFT proíbe torcida organizada do Brasiliense de estar em estádios candangos

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

Em jogo válido pela segunda fase da série D do brasileiro no último domingo (23), o Brasiliense foi derrotado por 2×1 para o Vitória/ES, no Serejão, e o time candango foi eliminado da série D do brasileiro.

Após o apito final da partida, uma verdadeira barbárie foi protagonizada pela torcida organizada do clube candango, que acabou invadindo a área de tribunas e também tentou invadir a área de imprensa do estádio Serejão, em Taguatinga.

Um repórter cinematográfico da TV Globo de Brasília acabou sendo agredido por um integrante da torcida organizada. Cadeiras, pedras e outros objetos foram jogados em direção ao gramado e área de cadeiras do estádio. Também foram jogadas pedras e cubos de gelo em direção ao setor de imprensa do estádio.

Cinegrafista da TV Globo foi agredido por um torcedor do Brasiliense na saída do estádio – Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), através da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), manteve a recomendação que proibia a participação de representantes da torcida organizada nos estádios de futebol do Distrito Federal por, pelo menos, um ano.

A decisão foi tomada na última terça-feira (25), em reunião da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MPDFT, composta pelo procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, e pelos promotores de Justiça Paulo Binicheski e Bruno Vergini.

A comissão também solicitou relatório circunstanciado sobre o fato à Polícia Militar do DF e pediu à Rede Globo de Televisão a cópia integral das filmagens realizadas no local do evento

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P