Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Morre José Beni, dirigente do Ceilândia

Escrito em

Uma triste notícia pegou todo o futebol candango de surpresa na noite deste domingo. O presidente do Conselho Deliberativo do Ceilândia Esporte Clube, José Beni, faleceu na noite deste domingo (07).

Após o jogo entre Santa Maria e Cruzeiro, no estádio Bezerrão, Beni teria sentido algumas dores e pedido a colegas dele que o levassem ao hospital. Segundo informações da assessoria de imprensa da FFDF, Beni teria sofrido cerca de dez paradas cardíacas, não resistindo e vindo a óbito na noite deste domingo.

“O futebol do Distrito Federal acaba de sofrer uma perda imensurável com o desaparecimento precoce do combativo e competente dirigente Beni”, disse o presidente da Federação, Erivaldo Alves, por meio de nota oficial.

“O Ceilândia EC e a cidade de Ceilândia perdem um grande cidadão… O futebol do DF perde um lutador”, afirmou Roberto Marques, diretor institucional do Brasília, por meio de uma rede social.

José Beni Monteiro Oliveira foi presidente do Ceilândia Esporte Clube entre 1997 e 2003. Depois deste período, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo da equipe.

Ainda não foram divulgados local e horário do enterro do dirigente.

A equipe Esportes Brasília, que sempre teve o apoio de José Beni durante as coberturas no Ceilândia Esporte Clube e nas reuniões da antiga Federação Brasiliense de Futebol, lamenta o falecimento do dirigente e se solidariza à família enlutada.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P