Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas/Icesp goleia Cresspom e levanta o caneco de campeão candango

Escrito em

A manhã desta quinta-feira (26) ficou reservada para a decisão entre Minas/Icesp e Cresspom, pela segunda partida da grande final do Campeonato Candango de Futebol Feminino.

No estádio Abadião, em Ceilândia, o Minas/Icesp reverteu a vantagem que era do Cresspom e venceu por 4×1, sagrando-se campeão de 2016.

Jogadoras do Minas comemoram título no estádio Abadião - Foto: Rener Lopes/Agência Esportes Brasília

Jogadoras do Minas comemoram título no estádio Abadião – Foto: Rener Lopes/Agência Esportes Brasília

O jogo
Aos 15 minutos, o Minas/Icesp pressionou com Milena, que foi derrubada na grande área e a abritragem não marcou penalidade máxima.

Quatro minutos depois, Bárbara avança pela esquerda, invade a grande área e só é parada quando é derrubada na grande área pela zaga do Cresspom. A arbitragem marca penalidade máxima e Pine, na cobrança, abre o placar para o Minas/Icesp.

Aos 36 minutos, Pine recebe lance pela esquerda, passa por duas marcadoras, invade a grande área e bate no alto de Muriel, marcando um golaço. Era o segundo do Minas/Icesp na partida.

Dois minutos depois, veio a resposta do Cresspom. Sorriso avança pela esquerda e cruzou na medida para Natália finalizar, mas a atacante manda pra fora, perdendo a chance de descontar o placar.

Torcida compareceu em grande número ao estádio Abadião - Foto: Philipe Moreira/Agência Esportes Brasília

Torcida compareceu em grande número ao estádio Abadião – Foto: Philipe Moreira/Agência Esportes Brasília

Após o intervalo, o time comandado por Robson Marinho voltou melhor em campo. Logo a um minuto, Dani Helena bate falta na trave de Denise. Aos nove, após duas tentativas de cabeça, com a bola indo na trave, Sorriso cabeceia pro gol e Denise não consegue defender, descontando o placar.

Os dois times foram para a pressão, uma vez que o resultado levava a decisão para os pênaltis. No entanto, aos 40 minutos, Bárbara recebe bola em profundidade pela direita e cruza na medida para Victoria. A camisa 11 não perde tempo e chuta forte, cara a cara com Muriel, marcando o terceiro do Minas/Icesp.

Quatro minutos depois, veio o tiro de misericórdia. Bárbara começa a jogada na ponta esquerda, lança Victoria que cruza na medida para Hellen dominar e soltar a bomba no alto da goleira Muriel. Era o gol do título do Minas/Icesp. Após o tento, o time administrou o relógio e confirmou a vitória por 4×1 e o título em cima do Cresspom.

Troféus foram entregues aos três melhores colocados. Gama ficou com a terceira colocação - Foto: Philipe Moreira/Agência Esportes Brasília

Troféus foram entregues aos três melhores colocados. Gama ficou com a terceira colocação – Foto: Philipe Moreira/Agência Esportes Brasília

CAMPEONATO BRASILIENSE DE FUTEBOL FEMININO – JOGO DA VOLTA – FINAL
MINAS/ICESP 4-1 CRESSPOM
26.05.2016 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: Portões Abertos
Cartões Amarelos: Jéssica, Victoria (Minas/Icesp); Bruna, Driele (Cresspom)
Cartão Vermelho: Driele (Cresspom)

MINAS/ICESP
Denise; Laine, Milena, Andiara e Drika; Marcela (Kaká), Jéssica (Dani), Hellen e Pine (Kátia Cilene); Victoria e Bárbara.
Técnico: Singo Santos

CRESSPOM
Muriel; Buga, Bruna, Sorriso e Driele; Thaynara, Sirlene, Bruninha (Correia), Dani Helena e Lene; Natália (Nátila).
Técnico: Robson Marinho

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P