Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas/Icesp sofre segunda derrota e começa a se complicar no Brasileirão Feminino A1

Escrito em

Colaborou Julia Luisa

Na estreia do Minas/Icesp no estádio Bezerrão, no Gama, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas na segunda etapa, o Minas não conseguiu segurar a Ferroviária, atual campeã brasileira, e a acabou sendo derrotado pelo placar de 2×1.

O primeiro tempo do confronto ficou marcado por um equilíbrio entre as duas equipes. No início, o time paulista dominou o jogo e tentava adentrar a defesa do Minas, que logo começou a também atacar. Os dois clubes protagonizaram boas jogadas e um ótimo duelo tático. Ao fim dos 45 minutos iniciais, ficou tudo igual e ninguém abriu o placar.

Já na segunda etapa, os times buscavam com o gol com mais objetivo. Logo aos 4 minutos, Sochor arriscou de fora da área e marca um golaço para a Ferroviária. Além do gol tomado, a zagueira Kaká cometeu falta desnecessária e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulsa de campo. Com isso, o placar foi ampliado aos 16′, quando Aline Milene tocou para Sâmia que, livre, invadiu a área e chuta forte.

O Minas tentou uma reação minutos depois com Farinon. A atacante, que entrou já no segundo tempo no lugar de Hulk, foi derrubada na área e o árbitro assinalou pênalti. A própria jogadora pegou a bola e bateu a cobrança, descolando a goleira adversária. Depois de diminuir o placar, as minas lutaram com 10 jogadoras em campo para buscar o empate, mas a Ferroviária conseguiu se fechar durante todo o tempo.

Minas perdeu a segunda consecutiva no Brasileirão Feminino – Foto: Julio César Silva/Agência EB

Com duas derrotas seguidas, o Minas vai até Salvador enfrentar o Vitória, lanterna do campeonato, em busca dos 3 pontos, no mesmo dia e horário. Já o time paulista conquistou seu 6° ponto na competição. Agora segue para Vinhedo, em SP, para enfrentar o Palmeiras, no Domingo, às 15h.

BRASILEIRÃO FEMININO – 2ª RODADA
MINAS/ICESP 1×2 FERROVIÁRIA
13.02.2020 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto.
Árbitro Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz
Árbitro Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo
Analista de Campo: Jamir Carlos Garcez

Cartão Amarelo:
Jeh; Farinon (Minas ICESP)
Gessica; Rafa A; Monalisa; (Ferroviária)

Cartão vermelho: Kaká (Minas ICESP)

FERROVIÁRIA
Luciana; Monalisa (Carol Tavares); Luana; Gessica; Barrinha; Maglia (Rafa Mineira); Rafa Andrade; Aline Milene; Chu (Nenê); Sochor; Sâmia;
Técnica: Tatiele Silveira.

MINAS/ICESP
Thalya; Kaká; Pelé: Su; Andiara; Jeh; Barbara; Robinha; Isa; Hulk; Katrine
Técnico: Singo Santos

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P