Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas Brasília vence São José e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão Feminino A1

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque/Esportes Brasília

Na tarde desta quarta-feira, 23, o Minas Brasília recebeu o São José-SP, no estádio do Bezerrão. O jogo, válido pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro A1, contou com tempo nublado e muita disposição de ambas as equipes. Melhor para o time brasiliense, que venceu por 3×2 e saiu da zona de rebaixamento da competição.

Logo no início da partida, o São José-SP saiu na frente com um gol de Sisi, aos 8 minutos. A meia atacante recebeu a bola de Mylena e, com o gol aberto, só colocou pra dentro. Entretanto, o Minas Brasília agiu rápido. Aos 16′, Robinha recebeu a bola fora da área e arriscou um chute certeiro no canto direito da goleira adversária. Um golaço para empatar a partida.

Aos 25′, o São José-SP teve uma boa chance vinda da cobrança de uma falta, mas a equipe não conseguiu aproveitar. O final da primeira etapa estava a favor do Minas, mas, em um contra-ataque bem articulado, as paulistas não perdoaram. Rafa Marques tocou na intermediária para Ariel, que contou com uma falha da goleira Thais e aproveitou a chance para desempatar o placar. 

A última oportunidade das representantes do DF nos primeiros quarenta e cinco minutos aconteceu nos acréscimos. Laine cruzou para Bárbara chutar para o gol. A bola passou com perigo, raspando a trave. 

O segundo tempo começou pegando fogo. Logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de Katrine, a bola sobrou para Jéssica, que chutou para o gol. No caminho das redes, a bola bateu no braço de uma defensora, o árbitro apitou pênalti e apontou o cartão vermelho. Katrine foi para a cobrança e deixou tudo igual novamente. 

Katrine marca para o Minas Brasília, empata o jogo e põe fogo na partida do Bezerrão – Foto: Patricy Albuquerque/Esportes Brasília

A partir daí, o Minas dominou. Com uma jogadora a mais em campo, o time conseguiu construir jogadas usando muito bem a Hulk, que entrou no segundo tempo, como pivô. Aos 27′, Bárbara lançou na área e a bola chegou na ponta esquerda onde estava Kaká, que ajeitou e chutou cruzado para virar o jogo. 

Somente aos 33′, o São José-SP teve uma boa oportunidade no segundo tempo. Ariel recebeu na área e cabeceou muito bem para uma grande defesa da goleira Thais. Para encerrar, já nos acréscimos, Katrine mandou uma bomba no canto esquerdo e a bola bateu na trave. Logo após o lance, o árbitro encerrou a partida. De virada o Minas Brasília venceu dentro de casa por 3×2.

O próximo jogo das Minas será contra o Avaí/Kindermann, no próximo domingo, 27, às 15h. O palco será o estádio do Caçador, Santa Catarina. A cinco jogos do fim, as representantes do Distrito federal ocupam a décima segunda posição, cinco ponto atrás da Ferroviária, que ocupa a última vaga para segunda fase da competição, e um jogo a mais.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1
Minas Brasília 3 x 2 São José 
23.09.20 –  Bezerrão – Gama/DF

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Cássia França de Souza 

Público: Portões fechados.
Renda: Portões fechados.

Cartões Amarelos: Robinha (Minas); Thaynara (São José) 
Cartões Vermelhos: Bruna (São José)

Gols: Sisi, aos 8, e Ariel,aos 42 minutos do primeiro tempo (São José)
Robinha, aos 16 minutos do primeiro tempo ; Katrine, aos 5, e Kaká, 27 minutos do segundo tempo (Minas Brasília)

Minas Brasília
Thais; Andiara, Kaka, Jéssica e Laine; Robinha, Bárbara, Novinha e Pelé; Katrine e Isa.
Técnico: Rodrigo Campos

São José-SP
Zany; Bruna A.; Rafa S.; Mari M; Juju; Thaynara; Rafa M.; Sisi; Ariel; Mylena; F. Tipa
Técnico: Adílson Galdino

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

P