Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas Brasília martela, mas para em Vivi e empata contra o Palmeiras

Escrito em

Minas Brasília e Palmeiras empataram por 1x1 no Bezerrão - Foto: Julia Luisa/Agência EB

Jogando pela primeira vez em um estádio do Distrito Federal, após a autorização concedida pelo governo local, o Minas Brasília recebeu o Palmeiras em partida válida pelo Brasileirão Feminino A1, no estádio Bezerrão.

O jogo já começou quente. O Palmeiras teve um início melhor, pressionado a equipe do Minas. Logo aos sete minutos, Thais cobrou falta pelo lado esquerdo e a bola sobrou nos pés de Carla Nunes. A artilheira chutou e marcou um golaço, abrindo o placar ainda enquanto as equipes se posicionavam em campo.

Entretanto, o Minas não se deixou abater. A partida continuou equilibrada e, aos 15′, Katrine escapou da marcação, girou e arriscou de fora da área para marcar um golaço por cobertura. 

Para fechar os lances nos quarenta e cinco minutos iniciais, aos 33′, Isa também arriscou um belo chute mas, dessa vez, a bola explodiu na trave. Apesar de chances e muitos ataques para os dois lados, o primeiro tempo terminou com o Minas melhor em campo. Mas, mesmo assim, o empate em 1×1 ficou até o apito final. 

Na etapa complementar, as representantes do DF continuavam mandando no jogo. Logo com 3′, Robinha chutou de fora da área e a bola passou raspando o gol. A equipe brasiliense ainda teve chance de ampliar o placar aos 5′ e aos 8′, mas a goleira adversária fez duas boas defesas e segurou o empate. 

Já aos 17, Laine, que entrou no segundo tempo, chutou mais uma bola na trave e quase marcou outro golaço. Para encerrar a partida, Pelé teve a última chance já nos acréscimos, mas novamente a goleira Vivi estava lá para impedir.

Mesmo merecendo, e muito, o resultado, o jogo acabou empatado em 1×1 no Bezerrão. Méritos para a arqueira palmeirense, que salvou, em pelo menos quatro oportunidades, sua equipe de voltar com uma derrota para São Paulo.

Já neste domingo, 13, o Minas Brasília viaja para enfrentar a equipe do Santos, às 19h, na Arena Barueri. Já o Palmeiras, pega o São José, no sábado, às 15h, em São José dos Campos. 

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1
Minas Brasília 1×1 Palmeiras
09.09.20 – Estádio Bezerrão – Gama/DF

Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa
Assistente 1: Cássia França de Souza
Assistente 2: Milton Jeronimo Souza Alves
Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto

Público: Portões fechados.
Renda: Portões fechados.

Cartões Amarelos: Kaká, Rayane e Steff (Minas)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Carla, aos sete minutos do primeiro tempo (Palmeiras) Katrine, aos quinze minutos do primeiro tempo (Minas)

Minas
Thais; Kaka, Lia, Suzana e Natália (Princesinha); Isadora (Beatriz), Katrine, Pelé, Bárbara (Gabi); Rayane e Steff (Tcheury).
Técnico: Rodrigo Campos.

Palmeiras
Vivi; Thaís, Janaina, Nicoly (Isabella) e Maressa (Angelina); Karla (Otillia), Ari, Bianca (Rosana) e Carla; Camila e Juliana (Vitória).
Técnico: Ricardo Belli.

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

P