Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas Brasília goleia e garante vaga na final do Candangão Feminino

Escrito em

Aconteceu, neste sábado (20), a última rodada do Candangão Feminino 2021. Minas Brasília e Cresspom brigavam pra definir quem enfrentará o Real Brasília na grande final.

O Minas Brasília visitou a ARUC no estádio Abadião, em Ceilândia. No primeiro tempo, o Minas fez 11×0. Enquanto isso, o Cresspom, que enfrentava o Estrelinha, vencia por 4×0.

Já na volta dos vestiários, o Minas Brasília perdia um caminhão de gols. Enquanto isso, o Cresspom continuou ampliando a vantagem e anotou três gols, colocando 7×0 no placar.

Na reta final dos jogos, já que o segundo tempo começou simultaneamente nos dois estádios, o Minas anotou mais três gols, colocando 14×0 em cima da ARUC. Já o Cresspom também fez mais três e colocou 10×0 no Estrelinha.

Enquanto o jogo já havia terminado no clube Cresspom, o Minas ainda marcou mais um, fechou o placar em 15×0, e comemorou a vaga para a grande final.

No estádio Ciro Machado, o Real Brasília venceu o Legião por 2×0 e confirmou a liderança na fase de classificação da competição. O time laranja já havia confirmado, com duas rodadas de antecedência, a vaga na série A3 do Campeonato Brasileiro.

Real Brasília e Minas Brasília decidem o Candangão Feminino no próximo sábado (27), às 10h, no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P