Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas Brasília e Santos empatam no Brasileirão Feminino

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

Minas Brasília e Santos se enfrentaram na tarde chuvosa desta segunda-feira (27), no estádio Abadião, em Ceilândia, em mais uma rodada do Brasileirão Feminino.

Aos oito minutos, Nenê recebe passe pelo meio e acha Robinha pela direita. A camisa 10 domina e bate pro gol. A goleira santista ainda toca na bola, mas ela morre na rede, abrindo o placar para o Minas.

Robinha homenageia Tio Chico, que trabalhava no Cresspom, falecido na última semana vítima de Covid-19 – Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

Já no segundo tempo, aos 25 minutos, Karen pegou a sobra na grande área e bateu pro gol, anotando o primeiro do Santos no jogo.

O jogo ficou bom e o Minas voltou à dianteira aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio de Katielle, a bola ficou pingando na grande área, até que Nenê gira da marcação e bate pro gol, anotando o segundo do time candango.

Mas dois minutos depois, o Santos arrancou o empate com um golaço. Em cobrança de falta do meio de campo, Karen enche o pé e manda no ângulo superior direito da xará candanga, sem chance de defesa. 2×2 no placar e fim de papo.

Na próxima rodada, o Minas Brasília enfrenta o Grêmio em Gravataí/SC. O jogo acontece nesta quinta-feira (29), às 15h. Mais tarde, às 20h, o Santos recebe o Napoli.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P