Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas Brasília e Real Brasília estrearão no Brasileirão Feminino A1 fora de casa

Escrito em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

É oficial! A elite do futebol feminino está prestes a começar. Isso porque, na tarde desta terça-feira (02), a Confederação Brasileira de Futebol tornou pública a tabela básica do torneio. As duas representantes de Brasília, Real Brasília e Minas Brasília, começaram o caminho em busca do título inédito fora de casa.

A princípio, o torneio já tem um dia certo, tanto para começar, quanto para terminar. A primeira rodada está marcada ainda para este mês, no dia 28. A final está programada para último domingo de setembro, com o primeiro jogo sendo disputado no dia 12 e segundo, o derradeiro, duas semanas depois, 26.

Neste primeiro momento, antes da tabela detalhada, Real Brasília e Minas Brasília vão jogar no primeiro dia de competição, 28, ambas fora de casa, contra Cruzeiro-MG e Flamengo-RJ, respetivamente. O clássico brasiliense será disputado na 12ª rodada, em 26/05.

Enquanto o Minas Brasília vai para a segunda temporada, o Real vai para a sua estreia no torneio. As primeiras se seguraram no ano passado e terminaram a competição na 12ª posição, três pontos a frente do Iranduba, na zona de corte. Já as segundas, ficaram em 3ª e 4ª e conquistaram a vaga na elite do futebol feminino. 

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P