Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Minas Brasília cede empate e não consegue acesso à elite do futebol brasileiro feminino

Escrito em

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ainda não será em 2022 que o Minas Brasília retornará para a elite do futebol brasileiro feminino. Após perder por 1×0 na semana passada, as candangas foram até Salvador/BA para enfrentar o Bahia pelo jogo da volta das quartas de final do Brasileirão Feminino A2.

O Minas até saiu na frente, mas acabou cedendo o empate às baianas. Com o resultado, o Bahia venceu no agregado por 2×1 e carimbou, além da vaga para as semifinais do Feminino A2 deste ano, o acesso à elite do futebol brasileiro em 2023.

Aos 25, Débora sai errado e Manu Balbinot arma o contra-ataque pela direita. Ela domina e toca para Elisa Amorim bater pro gol. A bola ainda desvia na zagueira do Bahia e vence a goleira Camila, abrindo o placar na Arena Fonte Nova.

O empate baiano veio aos três minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Lana, pela esquerda, a goleira Karen, do Minas, tenta afastar e Jumaria – que havia acabado de entrar em campo -, de fora da área, manda por cobertura e marca um golaço, anotando o gol do Bahia e dando números finais ao jogo.

Agora, o Minas Brasília volta às atenções para o Candangão Feminino, que começa em 03 de setembro.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P