Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Meteu essa? Ex-senador aparece como Central do Apito em transmissão de clube

Escrito em

O futebol candango tem as mais diversas surpresas. Em 2014, o Brasília venceu o Formosa na estreia do Candangão após o time do entorno chegar ao estádio Serejão, em Taguatinga, sem estar de posse de… chuteiras.

Em 2019, o Bolamense figurou os sites esportivos candangos ao ter apenas um pagante para o confronto diante do Luziânia. No mesmo jogo, o “feliz” comprador levou um pedaço de papel montado no Word como ingresso.

Já em 2012, o Formosa recebeu o Botafogo-DF no estádio Diogão e perdeu por 1×0. A sucursal candanga do Glorioso venceu esse jogo com apenas 11 jogadores em campo, onde até o meio-campista atuou como goleiro.

Desta vez, o representante do futebol candango na quarta divisão nacional é quem pretende aprontar mais uma para os anais do Candangão.

O Brasiliense anunciou, nas redes sociais, a transmissão da partida diante do Ceilândia neste domingo (13), às 16h, com uma surpresa: um dirigente do clube será o comentarista de arbitragem da transmissão oficial do time.

A reportagem da Esportes Brasília procurou a ABCD, Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos, entidade que normatiza o trabalho da crônica esportiva no Distrito Federal.

Em resposta, a associação informou que o ex-senador Luiz Estevão, que é proprietário de um veículo de comunicação, é cronista esportivo há, pelo menos, 15 anos, e que está regularmente associado perante à ABCD.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P