Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mesmo com um a menos, Capital passeia em cima do Real e assume a ponta

Escrito em

Nada de Gama ou Brasiliense, a ponta do Candangão é do Capital. Na tarde de hoje, a Coruja mostrou um jogo muito sólido e, mesmo com um a menos, fez 3×0 no Real Brasília. A minoria de jogadores em campo não atrapalhou e o clube azul mostrou que tem repertório para superar adversidades.

Capital resolve o jogo já no primeiro tempo

O Capital entrou com tanta vontade de vitória, que não demorou muito a abrir o placar. Logo aos 8 minutos, Romarinho fez bela jogada pela esquerda, deixou o marcador no chão e cruzou para Roberto Pítio. O artilheiro só deixou a bola bater em seu corpo para colocar a bola para o fundo das redes.

Após o gol, o jogo mudou. Apático até aquele momento, o Real Brasília buscou mais o gol, teve algumas chances, mas não conseguiu superar o bloqueio da Coruja. Do outro lado, o Capital administrava a partida. Após uma grande chance do Leão, em que Léo Rodrigues fez linda defesa em cabeçada forte de Gilvan, veio o castigo.

Aos 47′, um pecado de Douglas Pires fez com que o Real fosse para o vestiário de cabeça baixa. Após saída de bola errada do Real, Wester cruzou na cabeça de David Souza que cabeceou no meio do gol. O arqueiro do Leão falhou feio e deixou a bola entrar.

Capital mostra que tem time para ir longe

A segunda etapa poderia ter tomado um rumo diferente. Isso porque Islan foi expulso após exagerar na força e tomar o segundo cartão amarelo. Com um belo trabalho em equipe, a Coruja foi se segurando e mostrando porque está liderando o Candangão.

Antes de ficar com um a menos, quem ditava o jogo era o Capital. Após esse momento, também foi a Coruja quem comandou e pressionou atrás do gol.

Tanto que, já ao final do jogo, aos 43, Doulas Cangando partiu para cima da marcação, foi fominha, driblou o zagueiro e chutou forte, cruzado, para vencer o seu xará Pires e marcar o gol da vitória e da liderança de seu time.

Com dois jogos, o Real já vai se complicando, com nenhum ponto conquistado até aqui e precisa somar para não assegurar uma vaga entre os rebaixados. Já o Capital, venceu Gama e o próprio adversário hoje, que são postulantes ao título.

Até o momento, enquanto nada ainda é anunciado pela Federação, as duas equipes jogam no meio de semana pela terceira rodada. Enquanto o vencedor enfrenta o Samambaia, na quinta, 04, no Abadião, o perdedor mede forças contra o Santa Maria, um dia antes, 03, no Defelê.

Ficha Técnica
Campeonato Candango 2021 – Segunda Rodada
CAPITAL 3 x 0 REAL BRASÍLIA
26/02/2021, Sexta-feira, 15h30 – Estádio Mané Garrinha, Brasilía-DF

Arbitragem: Gildevan Lacerda Gonçalves
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: Renato Gomes Tolentino
Quarto Árbitro: Felipe Barbosa

Cartão Amarelo: Islan, Caio, Leandro, Mykaell e Sérgio (Capital) David Santos (Real Brasília)
Cartão Vermelho: Islan (Capital)

Gols: Roberto Pítio, aos oito, e David Souza, aos 45 minutos do primeiro tempo. Douglas Candango, aos 43 minutos do segundo tempo.

CAPITAL
Léo Rodrigues; Wester, Islan, Vitor e Caio; Leandro (Maicom), David Souza, Geovane (Douglas Candango) e Cabralzinho (Fabrício); Roberto Pítio (Mykaell) e Romário.
Técnico: Rogério Mancini.

REAL BRASÍLIA
Douglas Pires; Gabriel, Lídio, Wallace e Gleissinho; David Manteiga, Luquinhas (Pedrinho), Tarta (Carlos Henrique) e Marquinhos (Mateus); Gilvan, Erik (Rychely).

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P