Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mesmo com decisão judicial em vigor, Conmebol marca partida da Libertadores para o Mané Garrincha

Escrito em

Além da Supercopa do Brasil e da partida de volta da Recopa Sul-Americana, o Mané Garrincha pode ser sede de mais um jogo importantíssimo no próximo mês.

Isso porque o jogo entre Santos e San Lorenzo/ARG, válido pela partida de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, está marcado para acontecer em Brasília.

Como os jogos de futebol e os demais eventos esportivos estão proibidos no estado de São Paulo, a diretoria do Peixe começou a discutir algumas opções para o mando da partida. De acordo com o Uol Esporte, os estádios Ressacada, em Florianopólis/SC, Serra Dourada, em Goiânia/GO, e a Arena Pantanal, em Mato Grosso/MT, também são opções para o time da baixada santista.

Porém, o Mané Garrincha foi confirmado para receber a partida no próximo dia 13 de abril. O problema, agora, esbarra na decisão da Justiça Federal que suspende a reabertura do comércio e a realização de partidas esportivas na capital federal. No momento do fechamento desta matéria, a Conmebol confirma o DF como sede do jogo.

Antes do jogo na capital federal, Santos e San Lorenzo/ARG duelam na partida de ida da disputa, marcada para o próximo dia 6, em Buenos Aires.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P