Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mesmo com competições em andamento, FFDF divulga calendário esportivo de 2021

Escrito em

Se 2020 foi um ano de muitas incertezas por conta da nova pandemia do coronavírus e provocou uma onda de adiamentos no esportes, 2021 já começou diferente. Bom, pelo menos para o futebol brasiliense. Na tarde de hoje, a Federação de Futebol do Distrito Federal, FFDF, divulgou o calendário da categoria do próximo ano.

Diferentemente dos últimos anos, quando o Candangão se iniciou no final de janeiro, sempre com datas entre os dias 20 e 26, o campeonato estadual tem duas opções de datas: 13 ou 20 de fevereiro, ou seja, um mês mais tarde do que costumava ser. A final, claro, também foi levada mais para o meio do calendário e, também segue a mesma, com o grito de campeão sendo ecoado em 23 de maio.

As demais competições estão datadas para começar somente no segundo semestre. O Candanguinho, que começou na última terça-feira, está datada do início de junho, dia 05, até o os primeiros dias de agosto, 08.

A segunda divisão, que também sofreu com os adiamentos provocados pela pandemia e está em suas rodadas iniciais, começará logo após o torneio do sub-20. Sete dias depois do término do Candanguinho, 15, indo até o final de setembro, 29.

Dois outros torneio de base também estão com previsão de início para o mês 09. O Campeonato Candango categorias sub-15 e sub-17. Ambos deverão começar no dia 12 de setembro e se estenderem até 28 de novembro.

E é claro que também tem uma data prevista para as mulheres. O Candangão Feminino deverá se iniciar no 03 de outubro e seguir até o dia cinco de dezembro, seguindo, basicamente, o proposto pela Federação nos último ano. Vale lembra que esta é outro campeonato que ainda está em andamento. Atualmente, o Minas Brasília, equipe que figura na elite do futebol brasileiro da categoria, segue liderando, ainda invicto, com dez pontos.

Para fechar o ano, ainda temos a segunda divisão do estadual sub-20. Este é o único torneio que ainda não tem data prevista para estrear. A ideia da Federação é que o certame comece em meados de dezembro.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P