Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mané Garrincha se candidata a receber decisões da Copa Sul-Americana

Escrito em

A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira (19), as cidades que se candidataram a receber partidas finais da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana nos próximos anos.

No Brasil, seis estádios se candidataram a receber as decisões. Dentre eles, está o estádio Nacional Mané Garrincha, principal palco do futebol candango. O estádio brasiliense se candidatou para sediar as finais da Copa Sul-Americana nos anos de 2021, 2022 e 2023.

Os outros estádios no Brasil são: Arena Castelão (Fortaleza), Beira-Rio (Porto Alegre), Morumbi (São Paulo), Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata) e Arena Fonte Nova (Salvador).

Desses, os estádios de Ceará, Pernambuco e Bahia se candidataram apenas para receber decisões da Copa Sul-Americana. O estádio de São Paulo se candidatou para receber apenas a decisão da Libertadores da América. Já o estádio do Rio Grande do Sul se candidatou a receber a decisão dos dois torneios.

Também se candidataram sete estádios da Argentina, dois da Colômbia, um do Equador, dois do Peru e um do Uruguai. A decisão sai nos próximos dias.

A reportagem da Esportes Brasília procurou a Arena BSB para manifestar-se a respeito. No entanto, até o fechamento desta matéria, a assessoria de imprensa da empresa que administra o estádio não respondeu aos contatos. Assim que o posicionamento for enviado, esta matéria será atualizada.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P