Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Mané Garrincha receberá partida da Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio

Escrito em

Em 2021, o Flamengo já disputou a Supercopa e a Libertadores em Brasília. Chegou a vez da Copa do Brasil. O time escolheu o Estádio Nacional Mané Garrincha para a disputa do jogo de volta contra o Grêmio pela competição nacional, no dia 15 de setembro.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (01) em meio a indecisão da Prefeitura do Rio de Janeiro em liberar ou não o público nos estádios. O prefeito Eduardo Paes deu sinal positivo para o possível retorno do público aos estádios da cidade, mas afirmou que os profissionais da área da saúde também dariam o parecer sobre a situação.

Em outra ocasião, a prefeitura liberou 10% do público para o jogo do time rubro-negro contra o Olimpia, no jogo de volta da Libertadores, mas a diretoria achou melhor manter o jogo na capital federal, onde o governador, Ibaneis Rocha, liberou cerca de 30% do estádio para a torcida.

Entretanto, até o momento, os jogos da Copa do Brasil não estão autorizados a ter público. A Confederação Brasileira de Futebol até chegou a estudar a possibilidade da volta das torcidas aos estádios, mas não confirmou a decisão.

O primeiro jogo contra o Grêmio foi disputado na última quarta-feira (25), e o Flamengo saiu com a vitória de 4×0 em cima do tricolor gaúcho. Essa partida, realizada em Porto Alegre, não contou com a presença do público.

P