Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

LUZIÂNIA x CEILÂNDIA: Os primeiros 90 minutos do título

Escrito em

Na tarde deste sábado, a partir das 16h30 no estádio Nacional Mané Garrincha, será realizada a primeira partida das finais do Candangão 2016 em sua 41ª edição. Será o encontro do único invicto da competição, o Luziânia, frente ao time que perdeu sua invencibilidade na derrota para o Brasiliense nas semifinais, mas nos pênaltis o Ceilândia conquistou a vaga para as finais. O Luziânia é um clube do Entorno do DF, mas já integrado ao futebol candango por vários anos.

Pelo regulamento do Candangão deste ano, nenhuma equipe leva vantagens nesta decisão. Serão o primeiro 90 minutos da decisão. Os dois times reeditam a decisão do Campeonato de Brasília de 2012, quando naquela oportunidade o Ceilândia sagrou-se campeão. No primeiro jogo vitória do Ceilândia por 1 a 0 fora de casa. No jogo da volta, no Abadião, o Luziânia venceu por 1 a 0 gol de Chefe, mas pela melhor campanha o Ceilândia sagrou-se campeão.

CLUBES SE GARANTIRAM NA SÉRIE D DE 2016/17 E COPAS VERDE E DO BRASIL
A disputa do troféu de campeão candango está em jogo entre Ceilândia e Luziânia. O Gato já foi campeão duas vezes (2010 e 2012) e o Luziânia em 2014 (1958 teve título não reconhecido). Porém, os dois times entram em campo já garantidos na série D de 2016/17 e Copa Verde e do Brasil de 2017.

CONFRONTOS
Foram até aqui disputados 29 jogos, com 10 vitórias do Ceilândia, aconteceram 10 empates e o Luziânia venceu 9 partidas. O último confronto foi neste ano pelo Candangão, empate em 2 a 2 no Abadião, quando aos 47 minutos do segundo tempo, o experiente Maninho do Ceilândia, chutou de longe e o goleiro Edmar Sucuri acabou levando o gol de empate.

CEILANDIA QUER BUSCAR O TRICAMPEONATO
Os comandados do técnico Adelson de Almeida tiveram uma semana para se recuperarem para a primeira batalha das finais do Candangão. O treinador que foi campeão pelo Gato em 2012, não contará com o jovem Filipe Cirne que se recupera de lesão. No gol um dos destaques do campeonato, o goleiro Léo. No meio de campo o trio de ferro formado por Liel, Didão e Allan Delon, com Clécio, Bruno Morais e Claudecir na busca dos gols.

O meia Filipe Cirne que está lesionado, falou sobre esta final: “Chegou um dos times que mereceu estar na final. As pessoas que estão no comando do Ceilandia mostram o amor que eles sentem pelo clube. Eles passam isso para nós dentro de campo”, disse o destaque do Ceilândia.

LUZIÂNIA DEFENDE UMA INVENCILIBADE DE UM ANO E PODE TER O ARTILHEIRO
O time de Ricardo Antonio que está à frente do azulino goiano já há três anos, sendo campeão em 2014. Ainda, a equipe está a um ano invicto. Para este confronto diante do Ceilândia, a tendência é que o treinador mantenha a base do time que eliminou o Gama nas semifinais. Alcione que atuou frente ao Gama depois de um período em recuperação de lesão, deve estar comandando o meio de campo azulino.

O papa-títulos candango, o meia Rodriguinho pode chegar aos 12º caneco como jogador de um time do Distrito Federal. Foi campeão pelo Gama, pelo Brasiliense, além do próprio Luziânia em 2014. O atleta poderá comemorar o tricampeonato candango, caso o Luziânia seja campeão, pois foi campeão em 2014 pelo próprio Luziânia. Em 2015 estava no grupo do Gama que levantou o título candango depois de 12 anos.

O técnico Ricardo Antonio falou sobre estar nas finais do Candangão: “O Ceilândia é um adversário que nós já conhecemos, por isso esperamos que seja um grande jogo. Esperamos fazer o nosso melhor para termos um bom desempenho neste jogo”, disse o comandante do Luziânia.

O volante Aldo tem grande possibilidade de ser o artilheiro do Candangão pois tem 6 gols. Rafael Grampola, do Gama, também com 6 gols já encerrou sua participação no campeonato do Distrito Federal deste ano.

CAMPEONATO BRASILIENSE – FINAL – JOGO DE IDA
LUZIÂNIA – CEILÂNDIA
29.04.2016 – 16.20 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Arbitragem: Rafael Diniz
Assistentes: José Reinaldo e Lucas Modesto
Quarto árbitro: Wales Martins
Quinto árbitro: Luiz Aniceto
Sexto árbitro: Muller Aniceto
Inspetor técnico: Marrubson Melo

LUZIÂNIA
Edmar Sucuri; David, Perivaldo, Rodrigo Barros e Alcione; Thompson, Aldo, Rodriguinho e Allanzinho; Dan e William Sarôa
Técnico: Ricardo Antonio

CEILÂNDIA
Léo; Gabriel, Badhiuga, Wallace e Mário Henrique; Didão, Liel, Clécio e Allann Delon; Bruno Morais e Claudecir
Técnico: Adelson de Almeida

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P