O Luziânia ainda segue sem uma definição em relação a volta aos treinos, visando o retorno da disputa do Candangão 2020. Pelo menos é o que assegurou Bruno Mesquita, diretor de futebol da equipe, em entrevista à Esportes Brasília.
O dirigente afirmou que, por conta do decreto assinado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, além da proibição por parte da prefeitura de Luziânia de atividades esportivas, o azulino goiano não tem previsão de quando retornará os treinamentos.
“No Distrito Federal, não conseguimos campos para realizar nossos treinos, além de termos a proibição de treinar em Luziânia. Nós não temos condições de bancar, financeiramente, a ida ao DF todos os dias, a demanda é alta. Por isso, preferimos ficar aguardando”, disse Bruno, à reportagem da EB.
Para a próxima fase do Candangão 2020, onde enfrentará Brasiliense ou Gama – tudo depende da partida entre Gama e Real Brasília -, o Luziânia deve ir atrás de reforços no mercado. Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da competição, podem ser inscritos jogadores até o último dia útil antes da última partida da primeira fase.
“Estamos no mercado atrás de um zagueiro e de um lateral direito. Ainda não podemos dizer nomes, mas estamos procurando”, assegurou o dirigente.
O Luziânia terminou a primeira fase do Candangão 2020 na sétima posição, com 14 pontos ganhos.