Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia vai atrás de reforços, mas segue sem previsão de retorno a treinos

Escrito em

O Luziânia ainda segue sem uma definição em relação a volta aos treinos, visando o retorno da disputa do Candangão 2020. Pelo menos é o que assegurou Bruno Mesquita, diretor de futebol da equipe, em entrevista à Esportes Brasília.

O dirigente afirmou que, por conta do decreto assinado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, além da proibição por parte da prefeitura de Luziânia de atividades esportivas, o azulino goiano não tem previsão de quando retornará os treinamentos.

“No Distrito Federal, não conseguimos campos para realizar nossos treinos, além de termos a proibição de treinar em Luziânia. Nós não temos condições de bancar, financeiramente, a ida ao DF todos os dias, a demanda é alta. Por isso, preferimos ficar aguardando”, disse Bruno, à reportagem da EB.

Para a próxima fase do Candangão 2020, onde enfrentará Brasiliense ou Gama – tudo depende da partida entre Gama e Real Brasília -, o Luziânia deve ir atrás de reforços no mercado. Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da competição, podem ser inscritos jogadores até o último dia útil antes da última partida da primeira fase.

“Estamos no mercado atrás de um zagueiro e de um lateral direito. Ainda não podemos dizer nomes, mas estamos procurando”, assegurou o dirigente.

O Luziânia terminou a primeira fase do Candangão 2020 na sétima posição, com 14 pontos ganhos.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P