Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia surpreende o Real Brasília, mas toma empate no segundo tempo

Escrito em

O Real Brasília recebeu o Luziânia, pela sétima rodada do Candangão, em sua segunda partida no reinagurado Ciro Machado, o famoso Defelê. O Real precisava da vitória pra recuperar o segundo lugar perdido para o Brasiliense no último fim de semana. Os goianos, por sua vez, brigam pela classificação para as quartas-de-final e veio de um empate contra o Capital.

Com um minuto de jogo, o atacante Titico aproveitou o espaço que a defesa do Leão deu, girou e bateu no canto direito do goleiro Léo Rodrigues para abrir o placar. Porém, dois minutos depois, Matheus, que tem sido destaque do Real Brasília nos últimos jogos, recebeu dentro da área, tirou o zagueiro da jogada e colocou a bola no fundo da rede.

Depois de momentos com muita reclamação da equipe visitante e erros de finalização da mandante, Goduxo carregou a bola pelo meio e deu um belo chute no canto esquerdo do goleiro do Leão, colocando o Luziânia a frente mais uma vez aos 37 minutos. Antes de Sávio Sampaio apitar o fim do primeiro tempo, Dedê foi derrubado por Bruno Brito na área e o pênalti foi bem marcado. O artilheiro Gilvan vacilou na cobrança e cavou a bola alta demais, desperdiçando a chance do empate.

No segundo tempo, o time de Sebastião Rocha apostava no contra-ataque, enquanto a de Buião pressionava bastante. O placar foi alterado mais uma vez aos 21 minutos, depois de Wisman, que havia acabado de entrar, receber uma bola limpa na esquerda depois de uma boa jogada de Matheus pela direita. No restante do jogo, o Real pressionou, mas não conseguiu fazer o terceiro, mesmo com um a mais em campo.

Com o empate, o Real Brasília continua na terceira colocação, com dois pontos a menos que o segundo lugar, o Brasiliense. O próximo jogo é fora de casa contra o Unaí, no Estádio Urbano Adjuto, no próximo domingo (9). Já a equipe goiana, subiu para o oitavo lugar com o empate e enfrentará o líder Gama no sábado (8) em casa no Estádio Serra do Lago.

CAMPEONATO CANDANGO – 8ª RODADA
Real Brasília 2X2 Luziânia
04/03/2020 – Estádio Ciro Machado (Defelê) – Brasília-DF

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva
Assistente 2: Mizael Quintino dos Santos
4° árbitro: Nathan Lenkart Macedo

Público: 345 pessoas
Renda: 950 reais

Cartões amarelos: Dedê, Sandro e Gilvan (Real); Mateus Lorenzo, Bruno Brito, Weverton Goduxo, Gabriel Soares, Weberthi Titico e Sebastião Rocha (Luziânia).

Cartões vermelhos: Juninho (depois de ser substituído) e Santiago (Luziânia).

Gols: 1′ Weberthi Titico, 3′ Matheus, 37′ Weverton Goduxo (1° tempo); 21′ Wisman (2° tempo).

Real Brasília
Léo Rodrigues, Dedê, Perivaldo, Sandro e Léo Campos (Danilo Itaporanga); Robinho e Matheus; Leandro Brasília, Davi Ceará (Anderson Oliveira), Júnior Chicão (Wisman) e Gilvan.
Técnico: Buião.

Luziânia
Mateus Lorenzo, Claytin, Bruno Brito, Santiago e Weverton Goduxo; Juninho (Rodrigo Menezes) e Allanzinho; Gabriel Soares, Anjinho (Gabriel Marreta), Kelvin (Yorras) e Weberthi Titico.
Técnico: Sebastião Rocha.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P