Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia se reforça para a Série D

Escrito em

O Candangão chegou ao fim e o campeão Luziânia tratou de começar a reforçar a equipe para o restante da temporada. Graças à conquista do título, o time garantiu vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e, sabendo disso, tratou de ir às compras.

A equipe está prestes a anunciar a contratação do experiente atacante Giba, ex Brasília. Em entrevista exclusiva à Esportes Brasília, o jogador confirmou que só falta assinar o contrato e a transferência já estará efetuada.

Giba é o primeiro reforço do Luziânia para a Série D - Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Giba é o primeiro reforço do Luziânia para a Série D – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

Giba ainda confirmou que já existe um acordo entre os dois clubes e que tudo caminha bem para a mudança de time. O jogador deve se juntar à equipe na próxima semana, quando o elenco volta a treinar, visando o Brasileirão Série D..

“Agora será uma grande oportunidade de mostrar o meu trabalho. Chego em uma equipe muito bem treinada, com bons jogadores, uma equipe que se não me engano, já vem há três anos com a maioria dos jogadores juntos, um ótimo trabalho da diretoria, e espero ajudar meus novos companheiros dentro de campo da melhor maneira possível”, ressaltou Giba.

Quando perguntado sobre o que o time espera dessa nova etapa no ano de 2016, o jogador afirma que o foco é a classificação para a Série C e ressalta as dificuldades da competição que virá.

“Sabemos do grau de dificuldade da competição. Precisamos fazer uma boa fase de classificação e depois ir focados para o mata-mata. Não vai ser fácil, mas o time é bem treinado, unido, com jogadores experientes e de boa qualidade. Espero somar ainda mais no elenco do Luziânia”, afirmou o jogador.

Giba finaliza a entrevista dizendo que a equipe precisa entrar com a mentalidade de classificação para, só depois, buscar o título. “Temos que fazer o básico, o simples, garantir o acesso para a terceira divisão e, só depois, entrar com a mentalidade de sairmos campeões”.

2016 colorado
O atacante ainda falou sobre o tempo que está parado desde as quartas de final do Candangão, quando o Brasília foi eliminado pelo Ceilândia, mas garante estar pronto para entrar em campo.

“A equipe do Luziânia, até semana passada, estava jogando e treinando. Eu estou parado desde as quartas de finais do Candangão. Talvez o início seja um pouco diferente para mim, mas a adaptação será rápida”, conclui.

A Série D do Brasileirão começa dia 12 de julho e o Luziânia está alocado no Grupo A10, ao lado de Aparecidense/GO, Sinop/MT e Sete de Dourados/MS.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P