Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia se complica e apenas empata contra Paranoá

Escrito em

Querendo melhorar a sua participação no Candangão 2022, o Luziânia foi até a Vila Planalto para tentar incomodar o terceiro colocado, Paranoá, neste sábado (12). Porém, com um primeiro tempo ruim e um segundo mais emocionante, o placar ficou em empate por 1 a 1, com gol de Pelézinho e Platini.

Faltou qualidade para abrir o placar

O primeiro tempo até teve bastante atuação dos dois times no campo ofensivo, mas, com muitas dificuldades em criar chances claras de gol, os dois goleiros não precisaram trabalhar muito.

Platini e Regino foram os jogadores que mais tentaram pelo lado mandante, enquanto os goianos mais acionaram Thompson, China e Pelezinho. Diogo Boi sentiu na primeira etapa e foi substituído por Ferrugem.

Jogo melhor, bola na rede

Os dois times até tentaram animar um pouco a partida no segundo tempo. Aos 13 minutos, Gustavo Melo bateu uma falta de longe com força, porém sem direção ao gol. E o time de Ricardo Antônio melhorou um pouco em relação ao primeiro tempo, passando a incomodar mais.

E a resposta veio rápida, aos 16, com uma cabeçada de Platini no chão para defesa de Gabriel. O próximo lance de perigo foi só aos 23, com um chute no meio do gol de Daniel Guerreiro para defesa em dois tempos do goleiro mais uma vez.

E aos 24, o embate mais uma vez foi entre os dois. Na primeira, Gabriel espalmou, no rebote, Daniel isolou. E como a bola pune, aos 25, Willian tentou afastar o perigo da área do Paranoá, mas Pelézinho apareceu para bloquear e fazer um estranho gol.

Já aos 34, Adauto chegou atrasado na área no Platini e Leandro Almeida marcou o pênalti. Na cobrança, Platini encheu o pé e empatou para o Paranoá. Nos minutos finais, cansaço pros dois lados e muitos amarelos dados pela arbitragem.

Pela oitava rodada, na quarta-feira (16), Luziânia receberá o Gama no Estádio Serra do Lago, enquanto o Paranoá vai até Unaí para enfrentar o time da cidade no Estádio Urbano Adjuto.

Candangão 2022 – 1a Fase – Sétima Rodada
Paranoá 1-1 Luziânia
12/02/2022 – Estádio Ciro Machado (Defelê) – Brasília/DF

Arbitragem: Leandro Almeida de Oliveira.
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra.
Assistente 2: Cássia França de Souza.
4º Árbitro: Guilherme Oliveira de Deus.

Cartões Amarelos:
Clécio, David, Vandinho, Vitinho e Willian (Paranoá)
China. Ferrugem, Gabriel e Robinho (Luziânia)

Paranoá
Matheus, Vitinho (David), Gustavo, Willian e Vandinho; Norton (Fabinho), João Carlos, Clécio (Maldonado) e Regino (Paulinho); Daniel Guerreiro e Michel Platini.
Treinador: Klésio Borges

Luziânia
Gabriel, Boi (Brendo) Thompson (Robinho), Gustavo Melo, Perivaldo e Ronalty; Menezes (Adalto), Felipe, Lucas Silveira e Diogo (Ferrugem); China e Pelezinho (Wesley).
Treinador: Ricardo Antônio

P