Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia recebe reforços para reta final do Candangão 2021 e dispensa atacantes

Escrito em

Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O Luziânia recebeu importantes reforços para a terceira fase do Candangão 2021. A equipe, que ficou na quarta posição na primeira fase e fechou na liderança da chave C na segunda fase da competição, anunciou três reforços para a sequência da disputa.

Para tanto, contou com o apoio de um dos adversários na disputa: o Brasiliense. O jacaré cedeu, por empréstimo, o meia Elifran, de 22 anos, e o também meia Samuel, de 17 anos. Elifran chegou ao Brasiliense após jogar a Série D 2020 pelo Tocantinópolis. Já Samuel é cria da base do Coritiba/PR.

Quem também chegou ao time da igrejinha foi o atacante Índio, de 35 anos. O jogador foi contratado pelo Capital para a disputa desta edição do Candangão, mas não chegou a entrar em campo. Por isso, pode estrear normalmente pelo Luziânia.

Os nomes de Elifran, Índio e Samuel já estão publicados no BID-e da CBF e os três estão a disposição do técnico Ricardo Antônio para a estreia na terceira fase, que acontece neste sábado (24), às 15h30, diante do Ceilândia. O jogo acontece no estádio Abadião e terá transmissão da Esportes Brasília.

Atacantes rumam a Rondônia

No entanto, nem tudo são flores no Luziânia. O BID-e desta sexta-feira também informou a saída de dois atacantes do clube, sendo que um deles, marcou o gol de um dos últimos títulos do clube.

O atacante Tatuí, de 29 anos, deixou o elenco nesta sexta-feira. O jogador foi anunciado como reforço do União Cacoalense, de Rondônia. Em oito partidas com a camisa do Luziânia no Candangão 2021, o jogador não anotou gols.

O Uniao Cacoalense receberá outro reforço que havia sido contratado pelo Luziânia. O atacante Jobson, de 33 anos, também foi anunciado como novo jogador da equipe rondoniense. Jobson irá para Rondônia sem disputar nenhum jogo do Candangão 2021.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P