Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia goleia Sobradinho em dia inspirado de Dan e Tatuí

Escrito em

Com uma atuação de gala, o Luziânia goleou o Sobradinho por 4×0 no estádio Serra do Lago e assumiu provisoriamente a liderança do Candangão 2016. Com dois gols de Dan, um de Aldo e um de Tatuí, o azulino goiano chegou aos 12 pontos.

O jogo
Depois de um início de partida completamente morno, a primeira chance de finalização aconteceu apenas aos 29 minutos. Dan cobra falta e quase encobre o goleiro Welder Aurora. Oito minutos depois, Welder sai errado e Aldo pega o rebote, mas na hora de finalizar, chuta fraco e devolve a bola para o arqueiro alvinegro.

Jogadores do Luziânia comemoram um dos gols da partida. Os quatro tentos foram marcados em 20 minutos - Foto: Benilton Sampaio/A. A. Luziânia

Jogadores do Luziânia comemoram um dos gols da partida. Os quatro tentos foram marcados em 20 minutos – Foto: Benilton Sampaio/A. A. Luziânia

No entanto, o prejuízo para o Sobradinho aconteceu aos 38 minutos. Dan avança pelo meio e é derrubado com carrinho pelo zagueiro André. O jogador do Leão da Serra toma o segundo cartão amarelo e é expulso de campo, deixando os visitantes com apenas dez em campo.

No último minuto do primeiro tempo, aos 46, Lucas Victor recebe passe pela direita e lança Gago, que bate forte e obriga Edmar Sucuri a defender.

Tatuí muda a história do jogo
Assim como no jogo diante do Formosa, o técnico do Luziânia, Ricardo Antônio, coloca o atacante Tatuí em campo. O que ninguém esperava era que o camisa 18 mudasse os rumos da partida.

Tatuí (C) abriu o placar num golaço de falta - Foto: Benilton Sampaio/A. A. Luziânia

Tatuí (C) abriu o placar num golaço de falta – Foto: Benilton Sampaio/A. A. Luziânia

Logo com cinco minutos, em cobrança de falta, Tatuí bate com categoria e coloca a bola no ângulo de Welder Aurora, abrindo o placar para o Luziânia. Seis minutos depois, após cruzamento na grande área, Tatui lançou para Dan finalizar. O goleiro defendeu e, na sobra, o próprio Dan empurrou ora rede, ampliando o marcador.

Com o controle do jogo, o time do Sobradinho perdeu em qualidade e viu o Luziânia avançar como uma Avenida Brasil. Com passes certeiros, sempre pela esquerda, o azulino goiano chegou ao terceiro gol. Aos 15, a defesa do Sobradinho falha e Dan recebe – literalmente – pela esquerda e toca para Allanzinho finalizar na saída de Welder, levando a torcida dos donos da casa ao delírio.

Dois minutos depois, o Sobradinho esboçou uma reação. Lucas Victor avançou pela esquerda e bateu cruzado, obrigando o goleiro Edmar Sucuri a espalmar pela linha de fundo.

Mas, aos 20, para coroar a atuação em campo, ao lado de Tatuí, o camisa 11 Dan avança pela esquerda depois de um longo lançamento, invade a área e ainda tira o goleiro Welder do lance, marcando um golaço.

A partir daí, as duas equipes – cansadas em campo – não levaram perigo uma à meta da outra. Mas ainda deu tempo do Luziânia, aos 43, arriscar mais uma vez. Tatui avançou pelo meio e chutou forte. O goleiro Welder se esticou e salvou o que seria o quinto gol luzianiense.

O Luziânia apenas esperou os dois minutos que faltavam para acabar o tempo regulamentar para confirmar a vitória diante do Sobradinho.

Na próxima rodada, o Luziânia visita o Santa Maria, no estádio Bezerrão. Já o Sobradinho recebe o Cruzeiro, no estádio Augustinho Lima.

Ouça os gols da partida na transmissão da Luziânia FM.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 4ª RODADA
LUZIÂNIA 4-0 SOBRADINHO

Público: 1.008 pagantes
Renda: R$ 7.080,00
Cartões Amarelos: Lucas Garcia, Perivaldo, Aldo (Luziânia); André, Weverton, Dadinho (Sobradinho).
Cartão Vermelho: André (Sobradinho)

LUZIÂNIA
Edmar Sucuri; Lucas Garcia (Thiago Mariano), Cauê, Perivaldo e Marquinhos (Tatuí); Alcione, Thompson (Caio), Aldo, Dan e Allanzinho; William Sarôa.
Técnico: Ricardo Antônio

SOBRADINHO
Welder Aurora; Clayton (Gabiru), Santiago, André e Weverton; Avelar, Gago e Jarbas; Weberthy (Alex), Dadinho e Lucas Victor.
Técnico: Elio Junior.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P