Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia empata com o União e assume liderança da chave A11

Escrito em

Na tarde deste sábado, no estádio Serra do Lago, em Luziânia no Entorno do Distrito Federal, os donos da casa receberam o União de Rondonópolis/MT válido pela segunda rodada da primeira fase da série D, grupo A11. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado o União Rondonópolis continua líder do grupo com 4 pontos ganhos e o Luziânia também tem 4 pontos ganhos.

O JOGO
Os donos da casa partiram para o ataque. Aos 3 minutos, o atacante Dan teve a chance de abrir o placar, mas a zaga do União mandou para escanteio. Aos 11 minutos uma falta a favor do União e Biro cabeceou para fora. Aos 15 minutos, cruzamento do lateral Tom do Luziânia e Giba finalizou e a zaga mandou para escanteio.
Aos 22 minutos, levantamento de Dedê, do Luziãnia, e o zagueiro Talyson mandou para escanteio. Aos 32 minutos no contra ataque do União e Édson chutou e o goleiro Léo Rodrigues, do Luziânia defendeu. Aos 35 minutos o Luziânia foi para o ataque e Dan finalizou para defesa do goleiro Ronaldo, do União. Aos 39 minutos o experiente atacante Giba, do Luziânia, e o goleiro Ronaldo fez uma defesa difícil. Na sequência novamente Giba apareceu e a zaga do Mato Grosso salvou. Na resposta Ricardo Versa, do União, finalizou para fora.

No segundo tempo, mais uma vez o Luziânia foi em busca da abertura do placar. Entretanto o time matogrossense conseguia controlar a situação. Aos 9 minutos, Dan do Luziânia finalizou e a bola foi pela linha de fundo. Aos 11 minutos, levantamento na área do Luziânia e Édson finalizou de cabeça para o fundo do gol do goleiro Léo Rodrigues, do Luziânia. Foi o 1 a 0 para o União de Rondonópolis. O Luziania respondeu com Kaká e a bola explodiu na trave do goleiro Ronaldo, do União.

Aos 16 minutos uma cobrança de falta de Kaká, do Luziânia e a bola foi para o fundo do gol do goleiro Ronaldo, do União de Rondonópolis, fazendo Luziania 1×1 União. Em seguida o Luziânia para cima em busca do gol da virada, mas o União continuou evitando que o time candango mudasse o placar. O União buscava também virar o marcador.

Aos 35 minutos, uma tentativa de cruzamento de Lucas Mendonça, do União, e a bola explodiu no travessão do goleiro Léo Rodrigues, do Luziânia. Aos 37 minutos o zagueiro Paganeli, do União cobrou falta e a bola voltou a explodir na trave do Luziânia e a zaga mandou para escanteio. O Luziânia respondeu com Kaká que mandou pela linha de fundo. Aos 44 minutos o Luziânia tentou o gol Dan e depois o Giba, mas a zaga adversária salvou. Uma falta para o Luziania aos 47 minutos e o goleiro Ronaldo, do União, defendeu.

O experiente atacante Giba, do Luziânia falou à Esportes Brasília que: “Se houvesse um vencedor teria de ser o Luziania pelo nosso volume de jogo. Numa bola parada eles conseguiram marcar o gol”, disse Giba.

O goleiro Ronaldo, do União disse que: “Consegui defender umas bolas bem finalizadas por eles. No gol do Luziânia o mérito foi do batedor do Luziânia. Agora é nos prepararmos para o próximo jogo”, disse o goleiro do União Rondonópolis.

PRÓXIMAS PARTIDAS
O Luziania volta a atuar em casa. Vai enfrentar o Sete de Dourados no sábado, no Serra do Lago. O União enfrentará o Aparecidense, na grande Goiânia na segunda-feira a partir das 19h30.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 2ª RODADA
LUZIÂNIA 1-1 UNIÃO
27.05.2017 – ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA/GO

Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Público: 265 pagantes
Renda: R$ 2.200,00

Cartões amarelos:
Dan (Luziania)
Nildo (União)

LUZIÂNIA:
Léo Rodrigues; Dedê, Hyago, Rodrigo Barros e Tom; Pedro Ayub (Gilvan), Robinho e Rafael Mineiro (Kaká); Dan, Jorginho (Vitinho) e Giba
Técnico: Luis Carlos Souza

UNIÃO DE RONDONÓPOLIS
Ronaldo; Maranhão, Talyson, Paganeli e Lucas Mendonça; Nildo, Edson, Vinícius(Marcelinho) e Samuel; Biro (William) e Ricardo Versa (Geilson)
Técnico: Kiko Araújo

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P