Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia e Brasiliense vencem e Cruzeiro e Formosa empatam

Escrito em

As seis partidas da última rodada da primeira fase do Candangão 2016 foram disputadas neste sábado (02), pontualmente às 15h30, exceto o jogo entre Gama e Taguatinga, que atrasou por cerca de nove minutos.

O Luziânia já se garantiu como primeiro colocado desta fase, tendo a partir de agora a garantia de disputar a segunda partida dos confrontos em casa, no estádio Serra do Lago.

Brasiliense, Gama, Ceilândia, Paracatu, Brasília, Sobradinho e Santa Maria confirmaram as vagas para a fase seguinte. Cruzeiro e Planaltina/GO foram rebaixados para segunda divisão de 2017. As outras duas equipes, Formosa e Atlético Taguatinga, apenas pensarão em futebol da primeira divisão no próximo ano.

Num verdadeiro show de cobertura, a Esportes Brasília falou dos seis estádios da rodada do Candangão, com repórteres informando a situação das partidas em tempo real.

Além do empate entre Gama e Atlético Taguatinga (clique aqui e leia mais), da vitória de virada do Brasília sobre o Planaltina (clique aqui e leia mais), e da vitória do Santa Maria sobre o Sobradinho (clique aqui e leia mais), a bola rolou para outras três partidas. Confira:

· Ceilândia 0x0 Formosa, no Abadião: Com este resultado, o Ceilândia ficou na quarta posição, com 19 pontos ganhos e enfrentará o Brasilia na próxima fase. O Formosa deu adeus à competição e entrou em férias. Estiveram presentes 342 torcedores no Abadião.

Ceilândia e Formosa não saíram do 0x0 no estádio Abadião - Foto: ceilandiaec.com.br

Ceilândia e Formosa não saíram do 0x0 no estádio Abadião – Foto: ceilandiaec.com.br

· Brasiliense 2×0 Paracatu, no Diogão: O atacante Laecio abriu o placar para o jacaré aos 46 minutos do primeiro tempo. Já na segunda etapa, aos 42, Peninha deu números finais ao jogo. O Brasiliense ficou na segunda posição, com 21 pontos. Já o Paracatu ficou na sexta posição, com 15 pontos. As duas equipes se enfrentam nas quartas de final do Candangão.

Jacaré vence com gol de Peninha (E) e enfrenta o Paracatu na próxima fase do Candangão - Foto: Rafaela Felicciano/Metropoles.com

Jacaré vence com gol de Peninha (E) e enfrenta o Paracatu na próxima fase do Candangão – Foto: Rafaela Felicciano/Metropoles.com

· Luziânia 2×0 Cruzeiro, no Serra do Lago. Os comandados do técnico Ricardo Antonio confirmaram o primeiro lugar, com 25 pontos ganhos. Os gols saíram no primeiro tempo de jogo. Alcione abriu o placar aos nove e Daniel fechou o marcador aos 14 minutos. O time do entorno candango vai enfrentar o Sobradinho na próxima fase. O Cruzeiro já estava rebaixado.

Luziânia resolve o jogo no primeiro tempo de partida - Foto: Divulgação/A. A. Luziânia

Luziânia resolve o jogo no primeiro tempo de partida – Foto: Divulgação/A. A. Luziânia

Confira a tabela do Candangão 2016.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P