Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia controla o jogo, vence Bolamense e se recupera no Candangão

Escrito em

Luziânia x Bolamense

O Luziânia venceu a primeira no campeonato. Nesta quinta-feira (31), o alviazulino visitou o Bolamense no Abadião e saiu vitorioso pelo placar de 3×0. Allanzinho (duas vezes) e Felipe marcaram para o time goiano, que, com o triunfo, soma os primeiros três pontos e passa a ocupar a quarta posição na tabela. O Bolamense, por sua vez, continua na lanterna — agora, com saldo negativo de oito gols.

Sob forte calor na Ceilândia-DF, os 79 pagantes – para uma renda de R$ 490 – viram o Luziânia dominar a primeira etapa do início ao fim. Logo aos quatro minutos, Felipe recebeu cruzamento livre na pequena área, mas cabeceou em cima de Cléber. Sempre pelos lados, os visitantes infernizavam a vida da zaga anfitriã, tendo como William a principal arma.

Usando um destro na lateral esquerda e outro destro na ponta oposta, o técnico Luís Carlos Souza quebrou a marcação do Bolamense. Com mais posse, o gol parecia questão de tempo. E foi. Aos 23’, Rafinha, o lateral direito, enfiou boa bola para William invadir a área e cruzar rasteiro. O centroavante Felipe passou direto e a bola sobrou limpa para Allanzinho escorar no segundo poste e inaugurar o marcador no Abadião.

E aí o Luziânia se acalmou. Tocando a bola na intermediária de defesa, fazia os adversários correrem e serem castigados pelo sol forte na tarde desta quinta. Sem muito ímpeto, cozinhou o jogo até o apito final da primeira etapa. E, logo que voltaram dos vestiários, os jogadores do escrete alviazul ampliaram o placar. Após cruzamento de escanteio, Marllon escorou para o meio da área. A zaga tentou cortar, mas se enrolou. Felipe, mesmo caído, conduziu a bola ao gol.

A partir daí, o Bolamense arreou. Sem forças, sequer deu trabalho ao goleiro Márcio Fernandes, que saiu de campo com o uniforme limpo. Ainda deu tempo do Luziânia enfiar mais uma bola na rede. Em jogada idêntica à do primeiro gol, Dan, que acabara de entrar, arrancou pela esquerda e lançou Rafinha. Mais uma vez o lateral cruzou rasteiro, e novamente a bola percorreu a área. Lá estava Allanzinho, no segundo poste, para dar números finais à partida. Placar final: Bolamense 0x3 Luziânia.

Reação

Depois de estrear com derrota frente ao Paracatu, em pleno Serra do Lago, o Luziânia conquista os primeiros pontos no Campeonato Candango. Para Luís Carlos Souza, comandante alviazul, o resultado dá moral para a sequência. “Qualquer jogo, dentro ou fora de casa, vai ser difícil. A gente provou disso contra o Paracatu, e também hoje. Vamos atentos, mas mais confiantes para o próximo jogo”.

Sequência

O Luziânia volta a campo no próximo domingo (3), às 10h30, quando recebe o Santa Maria. O Bolamense jogará novamente no Abadião, mas desta vez como visitante. Também no domingo, enfrenta o Ceilândia, às 16h.

CANDANGÃO 2019 – 2ª RODADA
TAGUATINGA X BRASILIENSE
ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA-DF

Público: 76 pessoas
Renda: R$ 490,00

Árbitro: Emanoel Ramos
Assistentes 1 e 2: Marconi Souza e Márcia Alves
Quarto árbitro: Almir Camargo
Inspetor: Raimundo Lopo

Cartões amarelos: Yuri, Alessandro e Toinho (Bolamense); Marllon e David (Luziânia)

Gols: Allanzinho, aos 23 do primeiro tempo; Felipe, a 1 minuto do segundo tempo.

BOLAMENSE

Clébio; Toinho, Davi, Edson Mizael e Michel; Yuri, Reis (JP) e Kattah; Igor (Danic), Yuri Jesus (Cesinha) e Alessandro.

LUZIÂNIA

Márcio Fernandes; Tom, Rodrigo Barros, Perivaldo e Rafinha; Lucas Garcia, Castro Júnior (Dan) e Mallon (David); Allanzinho, Willian e Felipe (Catatau).
Técnico: Luís Carlos Souza

4 Comentários

4 Comentários

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    P