Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia bate Santa Maria e assume liderança isolada do Candangão 2016

Escrito em

O Luziânia recebeu o Santa Maria fechando a quinta rodada do Candangão 2016 no estádio Bezerrão e venceu por 2×1. Cauê e Perivaldo marcaram para o azulino goiano, enquanto Reis descontou para o grená candango.

O jogo
O Luziânia começou o jogo pressionando. Dan chegou duas vezes ao ataque, aos cinco, e aos seis minutos. As duas chances foram sem conclusão. Mas, aos 13, a rede balançou. Dan cobra falta na grande área e Cauê cabeceia livre de marcação, abrindo o placar para o azulino.

Aos 20, veio a resposta do Santa Maria. Maike avançou pela direita e bateu forte para o gol. A bola faz a curva e vai na trave de Edmar Sucuri.

O jogo ficou morno e as duas equipes, com a chuva forte que caía no estádio Bezerrão, começaram a errar muitos passes, dando chutões, sem nenhuma direção.

Eis que, aos 46, Reis recebe a bola pelo meio de campo, domina e avança pela esquerda. O goleiro Edmar Sucuri se antecipa e o camisa 8 grená chuta forte, no ângulo do goleiro luzianiense, sem chance de defesa. Um golaço. Era o empate do Santa Maria.

No início do segundo tempo, o técnico Ricardo Antônio promove a entrada de Rodriguinho, um ano após ficar fora do futebol por uma lesão. E a mudança dá certo. Aos 19, Thompson avança pela esquerda e cruza na medida para Rodriguinho finalizar de cabeça, obrigando o goleiro Hanz a se esticar todo e realizar uma grande defesa.

Dois minutos depois, veio a resposta do Santa Maria. Maycon bate pela direita e a bola resvala na defesa do Luziânia. O goleiro Edmar Sucuri faz o que pode e defende a bola, colocando para escanteio.

Aos 24, Maycon Paixão rouba a bola pela esquerda, avança, invade a grande área, mas Thompson desarma na hora H. Na resposta, Marquinhos cruza pela esquerda e Aldo cabeceia, pela linha de fundo.

Seis minutos depois, veio o tiro de misericórdia. Dan cobrou escanteio. Aldo finalizou e o goleiro Hanz defendeu. No rebote, Perivaldo empurra para as redes e coloca o Luziânia na frente.

O Santa Maria parte para uma pressão sem tamanho. Aos 34, Maycon Paixão manda novamente de fora da área e o goleiro Edmar Sucuri espalmou. Na sequência do lance, o próprio Maycon Paixão traz para o meio e chute forte, obrigando o goleiro do Luziânia a trabalhar novamente.

Depois disso, o jogo ficou morno novamente e o Luziânia apenas administrou o tempo para confirmar a quinta vitória – consecutiva – no Candangão 2016, atingindo a liderança isolada da competição.

Na próxima rodada, o Luziânia recebe o Planaltina, no estádio Serra do Lago. Já o Santa Maria visita o Formosa, no estádio Diogão.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 5ª RODADA
SANTA MARIA 1-2 LUZIÂNIA

Público: 347 pagantes
Renda: R$ 3.760,00
Cartões amarelos: Maycon (Santa Maria); Marquinhos (Luziânia).

SANTA MARIA
Hanz; Danrley, Moacri, Bruno e Adelso; Maike, Reis (Gazito), Yuri (Jean) (Leis) e Gordo; Maycon e Maycon Paixão.
Técnico: Christian Ramos

LUZIÂNIA
Edmar Sucuri; Thompson, Perivaldo, Cauê e Marquinhos; Aldo, Lucas Garcia, Alcione e Allanzinho (Tatuí); Willian Sarôa (Rodriguinho) e Dan (Daniel).
Técnico: Ricardo Antônio

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P