Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Luziânia bate Formosa em casa e continua 100% no Candangão

Escrito em

Jogando em casa, no estádio Serra do Lago, o Luziânia venceu o Formosa por 2×1 em partida válida pela terceira rodada do Candangão 2016. O azulino tem uma campanha perfeita até aqui, e conquistou neste sábado (13), a terceira vitória em três jogos e, de quebra, tomou a ponta da tabela de maneira provisória. Já o Formosa tem apenas um ponto e figura na parte inferior da tabela.

Jogadores do Luziânia comemoram gol de Tatuí na reta final de partida - Foto: Benilton Sampaio/A. A. Luziânia

Jogadores do Luziânia comemoram gol de Tatuí na reta final de partida – Foto: Benilton Sampaio/A. A. Luziânia

O jogo
Contando com o apoio da barulhenta e empolgada torcida, o Luziânia partiu pra cima e tomou a iniciativa de abrir o placar. Logo aos cinco minutos, o camisa 10 Allanzinho chutou da entrada da área e a bola passou raspando a trave do goleiro do Formosa.

Sem deixar o adversário respirar e jogando em velocidade, o ataque do azulino continuou pressionando. Dois minutos mais tarde foi a vez de Dan cruzar da direita e colocar a bola na cabeça do camisa 9, Willian Sarôa, para cabecear firme da entrada da pequena área. Bem colocado, Márcio Fernandes mandou pra escanteio.

Após a pressão inicial, o Formosa passou a manter mais a bola nos pés e segurou o ímpeto dos donos da casa, e aos poucos, ameaçou a meta adversária. Num lance dentro da área, o camisa do Formosa, Eraldo, reclamou de penalidade máxima. No entanto, o árbitro Sávio Sampaio deu amarelo ao atacante por simulação.

No finalzinho do primeiro tempo, Franklin puxou contra-ataque para o Formosa. Tentou o cruzamento e a zaga afastou mal, sobrando para Peo, dentro da área, finalizar. Contudo, o chute saiu fraco e o goleiro Sucuri caiu pra fazer a defesa.

O segundo tempo começou assim como o primeiro tempo, ou seja, pressão do Luziânia, mas o azulino só foi levar perigo ao adversário aos 25 minutos. Willian Sarôa recebeu dentro da área e finalizou de perna esquerda. A bola saiu alta e o goleiro Márcio só acompanhou a bola sair.

Três minutos depois o gol, que estava maduro, finalmente saiu. Tatuí recebeu em velocidade pelo lado direito e cruzou na medida para o meia Aldo, que invadiu a área com rapidez e finalizou de primeira, abrindo o placar no Serra do Lago.

O Formosa não se abateu e, precisando do resultado, partiu pra cima. Aos 38 minutos, foi recompensado com um pênalti a seu favor. O zagueiro Cauê, do Luziânia, colocou a mão na bola. Na cobrança, o lateral Amaral cobrou firme no canto direito e empatou o jogo.

Aos 43 veio o gol da vitória. Tatuí recebe passe no centro de campo, invade a área e bate na saída de Marcio, colocando o Luziânia na frente e garantindo a vitória do azulino goiano.

O atacante Tatuí, que entrou no segundo tempo e foi primordial na vitória do Luziânia, falou da partida e da sequência boa da equipe. “Foi uma vitória importante. Estamos trabalhando forte desde o início do campeonato e mesmo não jogando bem conseguimos hoje mais uma vitória que é sempre o nosso objetivo.”

O goleiro Márcio, do Formosa, já pensa no próximo jogo. “Não podemos vacilar no final do jogo e tomar um gol como esse. Agora é esquecer esse jogo e partir pra cima do Paracatu na próxima rodada. Se o time quiser pensar em classificação, temos que ganhar o próximo jogo.”

Na próxima rodada, o Luziânia joga novamente no Serra do Lago. Desta vez, contra o Sobradinho, às 16h, no dia 21 de fevereiro. O Formosa recebe o Paracatu, no estádio Diogão, nos mesmos dia e horário.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 3ª RODADA
LUZIÂNIA 2-1 FORMOSA

Público: 848 pagantes
Renda: R$ 5.760,00
Cartões Amarelos: Cauê e Tatuí (Luziânia); Bruno Bramusse e Eraldo (Formosa).

LUZIÂNIA:
Edmar Sucuri; Lucas Garcia, Cauê, Peri e Marquinhos (David); Alcione (Jorge Luís), Thompson, Aldo e Allanzinho (Tatuí); Willian Saroa e Dan.
Técnico: Ricardo Antônio

FORMOSA:
Marcio Fernandes; Amaral, Bruno Bramusse, Preto Marabá e Peo; Roger, Douglas Soares, Léo Duarte e Mykaell (Igor); Eraldo e Franklin.
Técnico: Marquinhos Bahia

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P