Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Líder da Série D pode garantir vaga na próxima fase se vencer o Palmas

Escrito em

Neste sábado (24), a partir das 17 horas, no estádio Bezerrão, o Gama receberá o Palmas pela nona rodada da primeira fase da série D 2020.

Com 22 pontos, sete vitórias e somente um empate, os comandados do técnico Vilson Tadei podem se garantir na próxima fase por antecipação, caso vença o time de Tocantins e o Bahia de Feira empate, em seguida, com a Caldense.

Vale lembrar que a equipe candanga também tem somente dois gols sofridos na competição nacional. Já o Palmas/TO está com oito jogos disputados e nenhum ponto conquistado nesta série D. O time tocantinense quer, enfim, anotar os primeiros pontos nesta edição.

A partida entre Gama e Palmas terá transmissão da Esportes Brasília a partir das 16h30, pelo site, aplicativos e redes sociais.

O Gama terá o retorno do zagueiro Émerson, que não atuou na vitória frente ao Bahia de Feira por 1×0, por ter sido suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Em compensação, para este jogo, o goleiro Rodrigo Calaça e o zagueiro Wallace estão fora pelo mesmo motivo.

Assim, Roger deve ser o titular da camisa um e Romário ou Gustavo Rambo brigam pela vaga em substituição a Wallace. O atacante Éverton, que vem se recuperando no departamento médico, espera a liberação para estar à disposição do técnico Vilson Tadei. Caso contrário, David Souza está de prontidão para iniciar a partida.

Nas demais posições, a tendência que o treinador gamense mantenha a base do time que vem atuando. Desta maneira, o Gama pode ir a campo formando com Roger; Gabriel, Gustavo, Émerson e Julio Lima; Romário (Gustavo Rambo), Andrei Alba e Esquerdinha; Éverton (David Souza), Nunes e Vitor Xavier.

Do outro lado, o time do técnico Robson Tavares vem em busca de pontuar nesta série D, pois é a única agremiação que ainda não pontuou. O Palmas também quer evitar que possa levar muitos gols, já que é o time que mais foi vazado na competição (21 gols sofridos).

O representante tocantinense vem de derrota fora de casa por 2×1 para a Caldense e deve ir a campo formando com: Jennerson; Jeferson, Antony, Leite e Mateus Silva; João Bernardo, Kanon, Boró e Gustavo; Zé Elias e Luiz Felipe.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P