Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Legião goleia Operário e está na próxima fase do Brasileirão Feminino A3

Escrito em

O Legião entrou em campo nesta segunda-feira (20), em partida válida pela primeira fase do Brasileirão Feminino A3. A equipe candanga poderia perder para o Operário/MT, por até dois gols de diferença, que avançaria para a sequência da competição nacional.

No entanto, as donas da casa não quiseram saber de andar com o regulamento debaixo do braço. Aos 32 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de falta pela direita de Palmito, a bola chega até Drica, que chuta pro alto. A goleira Nathalia, do Operário, tenta afastar, mas não consegue. É o primeiro gol do Legião.

Já no segundo tempo, logo a dois minutos, Drica avança pela esquerda e acha Alê, que arrisca de longe e encobre a goleira mato-grossense. Um golaço no estádio Ciro Machado, ampliando o marcador para o time laranja.

Aos 20 minutos, Alê foi derrubada na grande área pela goleira. O árbitro apitou a marca da cal. A goleira Nathália acabou se contundindo e tendo que ser substituída por uma jogadora de linha, Marjorie, já que o time só tinha três reservas no banco, sem uma goleira de ofício. Na cobrança, Ana Kelly mandou no alto, sem chances de defesa, ampliando o placar no Ciro Machado.

Ainda deu tempo de, aos 42, Fernanda pegar o rebote da defesa da goleira Marjorie, tirar da marcação e bater pro gol, fechando o marcador em 4×0 favorável ao Legião.

Na segunda fase da competição, o adversário do Legião será o Toledo/PR, que eliminou o Coritiba no clássico paranaense.

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A3 – 1ª FASE – JOGO DE VOLTA
LEGIÃO 4-0 OPERÁRIO/MT
20.06.22 – ESTÁDIO CIRO MACHADO – VILA PLANALTO/DF

Cartões Amarelos:
Luana (Operário)

LEGIÃO
Myh; Ludy, Andiara, Jana e Palmito (Letícia); Drica, Ramires (Fernanda), Laura (Dayara) e Alê; Abacaxi (Milene) e Ana Keyla.
Técnico: Singo Santos

OPERÁRIO/MT
Nathália (Denagni); Isabella (Elisabeth), Luana, Laura (Marjorie) e Evelyn; Queila, Danieli, Janaína e Fabíola; Yasmim e Ana Caroline.
Técnico: Altair de Oliveira

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
P