Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Legião e Ceilândia representam o DF na Copa São Paulo 2019 e decidem titulo no sábado

Escrito em

O Campeonato Brasiliense de Juniores de 2018 chega ao final neste sábado, a partir das 15 horas, no estádio Bezerrão, onde o Legião vai enfrentar o Ceilândia na decisão do título deste ano.

O Legião, do técnico Marquinhos Carioca, teve a melhor campanha da primeira fase e ainda está invicto. O Ceilândia, do técnico Léo Roquete, perdeu somente uma partida e teve a melhor campanha do grupo B na primeira fase.

O Legião eliminou o Real FC nas semifinais com um empate em 0x0 e uma vitória por 1×0. O Ceilândia eliminou o Formosa/GO, com duas vitórias de 1×0.

O Legião tem o desfalque de Tallyson, que foi expulso na vitória frente ao Real FC. O Ceilândia deve vir completo para a grande decisão do Candangão Juniores 2018. Quem vencer levará o título. Caso aconteça um empate no tempo normal, a decisão irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o título será definido nas penalidades máximas. Será o confronto do melhor ataque, o Legião que tem 24 gols marcados, com a melhor defesa, o Ceilândia com dois gols sofridos.

O Legião pode ir a campo formando com João Pedro; Estêvão, Mateus, Mateus Borges e Jonathan; Vagner, Luigi, Mário e Luccas; Daniel e Vitinho. Já o Ceilândia Esporte Clube deve ir a campo formando com Christian; Sales, Juan, Portela e Fernando; Luan, Daniel, Ruan, Pedro Carvalho e Pedro Amorim ; Abídio.

A arbitragem do confronto que decide o título do Campeonato de Juniores do DF de 2018 será de Emanoel Ramos, com os assistentes Renato Gomes e Adão de Jesus. O quarto árbitro será Maricleber Góes. O quinto árbitro será Keufiman Lima.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P