Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Legião bate lanterna e assume a ponta isolada da Segundinha 2019. Confira resultados

Escrito em

candangao

Neste fim de semana, aconteceu a terceira rodada da Segundinha 2019. Com os resultados, a competição tem um novo líder: o Legião, isolado na ponta da tabela, com sete pontos ganhos.

No sábado (07), os times de Samambaia entraram em campo e foram mal. O novo líder do campeonato venceu o Samambaense por 2×1, jogando no Serejão, em Taguatinga. Albertino e Tainã, contra, marcaram para o Legião. Já David anotou o gol de desconto do Samambaense, que nem mascote tem.

Já na parte da tarde, no mesmo estádio, o Planaltina bateu o Samambaia por 3×2. Agenor, Thiaguinho e Wesley fizeram os gols do galo candango. Para a cobra cipó, Pedro Henrique e Celso colocaram a bola na rede.

Ainda no sábado, o Cruzeiro obteve a primeira vitória na competição ao bater o CFZ Brasília por 2×1, jogando no estádio JK, no Paranoá.

Domingo

No domingo (08) foram dois jogos. Pela manhã, no estádio Abadião, em Ceilândia, o Ceilandense recebeu o Paranoá e empatou em 1×1.

Quem saiu na frente foi o rubro-negro candango. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Kabrine avançou pela esquerda e cruza para Mirandinha dominar e bater forte. A bola vai na trave esquerda, passa pra trave direita e morre na rede, abrindo o placar para o Ceilandense.

Já aos 27 minutos do segundo tempo, Eduardo, do Paranoá, é derrubado na grande área e a arbitragem marca penalidade máxima. Klisman cobra com perfeição e marca o gol de empate da Cobra Sucuri.

Fechando a rodada, no estádio Augustinho Lima, em péssimas condições do gramado, o Brasília recebeu o Botafogo-DF. Gazito abriu o placar para o colorado aos 25 minutos de jogo. Antes do primeiro tempo acabar, o próprio Gazito colocou a bola na rede, mais uma vez e ampliou o marcador.

Já no segundo tempo, logo a dois minutos, Yoras descontou para o Botafogo-DF. Aos 14, Léo Velozo, artilheiro do campeonato com três gols, anotou o segundo da estrela solitária do DF, fechando o placar em 2×2.

Clique aqui e confira a classificação da Segundinha 2019.

Na próxima rodada, marcada para os dias 14 e 15 de setembro, os jogos serão:

Cruzeiro x Samambaia
Planaltina x Samambaense
Ceilandense x CFZ Brasília
Botafogo-DF x Legião
Paranoá x Brasília

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P