Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Leão da Serra vive momento de voltar às competições nacionais em 2019

Escrito em

No final de 2017, após a reunião do Conselho Arbitral, visando a realização do Candangão 2018, o então gerente do Sobradinho, Túlio Lustosa, comentou sobre o projeto para as disputas da Copa Verde de 2018, dizendo que o comércio da cidade estava apoiando o clube e que já tinha o técnico acertado para dirigir o Leão da Serra na competição.

Porém, o Sobradinho acabou perdendo a vaga para as disputas das competições da CBF, pois o Brasiliense entrou como campeão do Distrito Federal de 2017. A segunda vaga foi dada ao Ceilândia, vice-campeão candango do ano passado.

Túlio Lustosa chegou a entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro. Brasiliense e Ceilândia foram confirmados na Copa Verde e ambos foram eliminados em campo.

No meio de janeiro, Túlio foi convidado para ser gerente de futebol do Goiás Esporte Clube. Quem assumiu a presidência do Sobradinho, por indicação de Túlio Guerreiro, foi Washington Borges. Perguntado em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, se a perda da vaga para a Copa Verde teria influenciado na ida para o Goiás, Túlio disse que pesou de maneira completa.

“Isso pesou cem por cento. O futebol de Brasília precisa crescer. Tem dirigentes aqui que pensam só em si. O Sobradinho vai continuar lutando, apesar de todas as dificuldades”, disse Túlio, à caminho de Goiânia na oportunidade.

O presidente Washington Borges, falando à Rádio DF10, antes do jogo com o Ceilândia, disse que estava desmoralizado no Abadião, acusando o presidente do Ceilândia, Ari de Almeida, de vetar a entrada do ônibus do time e dos carros da comissão técnica nas dependências do estádio.

“Isso é uma vergonha para o futebol do Distrito Federal. Esta conquista da vaga para as finais do Candangão representa muito para o Sobradinho. Uma grande festa para a cidade, este povo querido que gosta de futebol, o segundo maior número de torcedores do futebol de Brasília. Eu mando um grande abraço ao Túlio e o parabenizo pelo trabalho em 2017 aqui no Sobradinho, como também no belíssimo trabalho que está fazendo no Goiás. A gente, se Deus quiser, vamos alcançar nossos objetivos”, disse o presidente do Sobradinho.

O trabalho realizado pela diretoria do Sobradinho, tendo o apoio de Túlio à distância, foi coroado com a conquista de uma das vagas nas finais do Candangão de 2018. O Leão da Serra vai enfrentar o Brasiliense nas duas partidas finais da competição local.

O primeiro jogo será neste sábado, a partir das 16h30, no estádio Nacional Mané Garrincha. O clube tem dois títulos candangos (1985 e 1986), duas conquistas da Segunda Divisão do DF (1960 e 2003). O Sobradinho disputou 11 partidas na primeira fase do Candangão 2018, com seis vitórias, dois empates e três derrotas. Marcou 14 e sofreu 11 gols. Seu artilheiro e também da competição é Michel Platini, com 11 gols marcados.

Nas quartas de final venceu o Real FC por 4×2 e 2×1. Nas semifinais, eliminou o Ceilândia, após 3×1 e empate em 0x0. Agora, vai reencontrar o Brasiliense, clube que o Sobradinho enfrentou nas semifinais do Candangão, sendo derrotado por 2×1 e 4×1. Este ano no Agostinho Lima o Brasiliense venceu o Leão da Serra por 2×1.

Com a conquista da vaga para a final do Candangão de 2018, o time do técnico Victor Santana realizou o sonho do ex-presidente Túlio Guerreiro. O Leão da Serra estará na série D do ano que vem, além da Copa do Brasil e da Copa Verde.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P