Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Laudo médico aponta intoxicação alimentar nos jogadores do Luziânia

Escrito em

Colaboraram Sérgio Porto, Diego Marques e Rener Lopes

Após 18 jogadores do Luziânia darem entrada no Pronto Socorro do Hospital Santa Luzia na manhã desta quinta-feira (01), a partida contra o Gama – que seria realizada na tarde deste sábado (03) – foi adiada inicialmente para a próxima quarta-feira (07), às 20h.

Perguntado sobre a origem do mal-estar que acometeu os jogadores do time, o presidente do Luziânia, Fábio Silva, informou, em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, ainda desconhecer a causa, mas que suspeitava que tratava-se de uma virose.

“Não sabemos ainda, pode ser de comida, algo que comeram, ou essa virose mesmo. Na verdade, a gente acredita na virose porque todo mundo na cidade está com isso”, disse Fábio, ao repórter Sérgio Porto.

A Esportes Brasília teve acesso ao laudo médico, assinado pelo médico Fabrício Martins, do hospital Santa Luzia. Ao todo, foram diagnosticados com gastroenterite colônico aguda, causada por intoxicação alimentar, 18 jogadores e quatro membros da comissão técnica do Luziânia. Conforme a Esportes Brasília divulgou na manhã desta sexta-feira (02), dois membros da comissão técnica, sendo um deles o técnico Jairo Araújo, e os jogadores Perivaldo e Catatau foram os únicos não afetados com a intoxicação.

Todos eles apresentaram quadros de vômitos, dores abdominais, diarreia, mal-estar e desidratação. Com isso, a orientação médica é que os jogadores tenham repouso absoluto pelo prazo de cinco dias e ainda tenham mais dois dias de preparação física para, aí sim, voltarem a jogar normalmente.

Já em entrevista à Esportes Brasília, por telefone, o goleiro Márcio Fernandes contou que o mal-estar começou quando a equipe retornava para Luziânia após o empate em 2×2 contra o Formosa.

“Na volta de Formosa, estava tudo normal e começamos a ter um mal-estar. Hoje, o bicho pegou e todo mundo amanheceu ruim da barriga. Então, fomos todos para o hospital”, contou.

Márcio Fernandes, goleiro do Luziânia, foi uma das vítimas da intoxicação alimentar sofrida após a volta de Formosa - Foto: Benilton Sampaio/ExtraB Publicidade

Márcio Fernandes, goleiro do Luziânia, foi uma das vítimas da intoxicação alimentar sofrida após a volta de Formosa – Foto: Benilton Sampaio/ExtraB Publicidade

Apesar de ter visto com bons olhos o adiamento da partida, o pouco tempo até a data marcada inicialmente pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) causou preocupação no goleiro.

“Tem uma certa apreensão, porque a gente não vai estar 100% recuperado. É complicado falar, porque vai ser um jogo difícil. Nós estamos invictos, e eles [Gama] também precisam se classificar, vão querer ganhar pra manter a ponta, por se tratar de uma camisa de peso como a do Gama. Agora, é se recuperar o melhor possível pra jogar na quarta”, ressaltou Márcio.

O guarda-redes da equipe do Luziânia, inclusive, já passou por episódio parecido, quando atuava pelo Inter de Bebedouro, do interior de São Paulo.

“Passei por isso em São Paulo, quando atuava pelo Inter de Bebedouro, mas não com esse tanto de jogadores. A gente ia jogar contra o Primavera. Almoçamos e ainda jogamos. O caso lá foi mais sério porque passamos mal ainda em campo”, disse.

O confronto com o Gama é válido pela 10ª rodada do Candangão 2018 e será realizado no estádio Serra do Lago. O Luziânia atualmente é o sétimo colocado, com 13 pontos, enquanto o Gama é o líder da competição, com 19 pontos.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P