Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Lateral que saiu do terrão de Samambaia renova com o São Paulo

Escrito em

O sonho do jovem atleta das periferias das grandes cidades e do interior do Brasil, de um dia atuar num grande clube, pode se tornar uma realidade. Exemplo disso é que está acontecendo com o jovem Weverson Costa, de 19 anos, que surgiu no futebol de terra de Samambaia.

Weverson atuou nas peladas nos campos de terra da cidade, até que na Copa Lufas, promovida em Samambaia, um olheiro acabou descobrindo o jogador, convidando-o para ingressar no Brasília Futebol Academy.

Depois disso, o caminho do jovem lateral esquerdo foi rumar ao Sub-17 do São Paulo, o tricolor paulista. A jovem revelação do futebol candango já defendeu a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, e ainda, participou da preparação da seleção brasileira na Copa de 2018, quando o técnico Tite convocou atletas para compor o grupo para os treinamentos da seleção canarinha.

Weverson, ao lado de Gabriel Jesus e Neymar, durante os treinos da Copa do Mundo – Foto: Divulgação/CBF

O jovem jogador do São Paulo acaba de renovar o contrato com o tricolor paulista até 2022. Para adquirir mais experiência visando um posterior aproveitamento no elenco principal do time paulista, Weverson será emprestado ao Red Bull para as disputas da divisão A2 de São Paulo e também estará à disposição do Red Bull Bragantino para as disputas da Série A do brasileiro de 2020.

Depois dessa experiência então, o jogador retorna ao São Paulo de olho em uma vaga no time principal.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P