Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jovem treinador do DF assume comando do sub23 do Brasil de Pelotas

Escrito em

Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

O jovem técnico Hugo Almeida, de 28 anos, um dos destaques como treinador do Distrito Federal, assumiu o comando do time sub23 do Brasil de Pelotas/RS, equipe que está disputando o campeonato brasileiro de aspirantes.

Nascido em 1994, Hugo chegou a atuar no futebol até os 19 anos, quando resolveu abandonar a carreira de atleta. Então ingressou no curso de Educação Física na UNB (Universidade de Brasília), onde entrou no time da universidade em 2016 e, por lá, ficou somente seis meses como atleta, pois foi convidado para assumir o comando da equipe.

A equipe da universidade chegou a fazer uma parceria com equipes profissionais de Brasília. Em 2018, comandou o Capital, conquistando o acesso para a primeira divisão do futebol candango e sagrando-se campeão da Segundinha daquele ano. Hugo Almeida teve a oportunidade de contar na equipe com o polêmico atacante Jóbson, que teve passagens por Brasiliense, Botafogo/RJ, Atlético Mineiro. O atacante vinha do cumprimento de três anos sem jogar futebol.

“A relação com o Jobson foi algo que me surpreendeu. Eu era acostumado, quando era mais novo, a ir ver os jogos dele aqui em Brasília e pedir autógrafo para ele. Depois que a gente o vê brilhando nos times grandes, a gente cria uma imagem de ser um cara marrento, difícil de lidar. Mas ele é um cara gente boa, brincalhão, tranquilo e na dele. É um cara muito legal”, disse Hugo, à época.

O jovem treinador passou duas temporadas no futebol português. Em 2021, no retorno ao Distrito Federal, assumiu a equipe do Legião. Hugo afirmou que foi um recomeço, pois fazia dois anos que não assumia o comando como treinador.

Agora, o mais novo desafio para Hugo Almeida é comandar o sub23 do Brasil de Pelotas. Ele chegou para substituir ao ex-zagueiro Wilson Gotardo, que deixou o time gaúcho. O próximo desafio Xavante será dia 28 de julho, em Pelotas/RS, frente ao Vitória/BA.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P