Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jogos decisivos marcam décima rodada do Candangão 2017

Escrito em

Com o adiamento de jogos de Ceilândia e Luziânia, por conta da participação na Copa Verde, quatro jogos abrem a décima rodada do Candangão 2017.

No sábado, o Abadião e o estádio Frei Norberto recebem os jogos. Já no domingo, Abadião e Diogão serão os palcos do futebol candango.

Confira os jogos de sábado:

Brasiliense x Brasília no Abadião, às 16 horas (Transmissão Esportes Brasília)
O time do técnico Rafael Toledo tem quatro jogadores suspensos pelas expulsões no clássico de domingo, empate em 1×1 com o Gama (Nunes, Gabriel, Elcarlos e o goleiro Fernandes). Já o Brasília pode matematicamente ser rebaixado, caso não vença a partida diante do jacaré, pois tem três pontos ganhos e o Formosa, atual décimo colocado, tem sete pontos ganhos e não poderia ser alcançado.
Arbitragem: Anderson Basolo, Marconi Souza e Gutemberg Costa. Quarto árbitro: Emanuel Ramos.

Paracatu x Gama no Frei Norberto, às 17h30 (Transmissão Esportes Brasília)
O time mineiro vem de derrotas para Ceilêndia e Luziânia e ocupa a quarta posição, com 14 pontos ganhos. O jogador Michel Eloi é a novidade. O Gama está em terceiro lugar, com 17 pontos. Está com desfalque de seis jogadores expulsos no clássico frente ao Brasiliense (Dudu Gago, Eduardo Rondon, Paulinho, Raone, Roberto Pitio e o goleiro Maringá).
Arbitragem: Sávio Sampaio, José Reinaldo e Lehi Souza; Quarto árbitro: Wales Martins.

Confira os jogos de domingo:

Taguatinga x Real no Abadião, às 16h
O time do técnico Marquinhos Carioca tem de vencer para ficar vivo na competição, pois tem cinco pontos e ocupa a 11ª posição. O Real FC, de Luis Carlos Souza, é o sexto com 12 pontos e quer se manter entre os oito classificados para a próxima fase.
Arbitragem: Vanderlei Soares, Luciano Benevides e Lucas Modesto. Quarto árbitro: Marcelo Rudá.

Formosa x Paranoá no Diogão, às 15h30
O time do técnico Heli Carlos briga para fugir do perigo do rebaixamento, pois é o décimo colocado, com sete pontos ganhos. O Paranoá vem de derrota para o Taguatinga e precisa se distanciar da zona da degola, pois é o nono com oito pontos ganhos.
Arbitragem: Gildevan Lacerda, Leila Cruz e Adailton Borges. Quarto árbitro: Ademário Neves.

O jogo Sobradinho e Ceilândia será no dia 29 de março. Já Luziânia e Santa Maria passou para o dia 22 de março, pois Ceilândia e Luziânia estão envolvidos neste final de semana com jogos pela Copa Verde.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P