Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jogo entre Goiás e Brasiliense terá torcida única

Escrito em

Por uma determinação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), o jogo entre Goiás e Brasiliense, marcado para as 16h da próxima quarta-feira (21), pela volta das oitavas de final da Copa Verde, será disputado com torcida única.

A definição foi revelada nesta segunda-feira pela diretoria do clube goiano, que informou que a venda dos ingressos para os torcedores do esmeraldino acontecerá a partir desta terça-feira (20). Serão colocados à disposição nove mil ingressos para arquibancadas, ao preço de R$ 40 cada.

A ordem do MP-GO veio após a confusão ocorrida na última quarta-feira (14), nos arredores do estádio Serejão, em Taguatinga. Na ocasião, torcedores do Brasiliense, Goiás e Gama se envolveram em uma briga generalizada e o trânsito teve que ser interrompido em grande parte do primeiro tempo do jogo.

Contatado pela Esportes Brasília, o Ministério Público goiano afirmou por meio de nota que “a recomendação 09/2019 foi expedida hoje, pelo Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT), a pedido do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos da Polícia Militar de Goiás.”

O órgão também salienta que medidas administrativas deverão ser tomadas por Goiás e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogo seja realizado “com torcida única, tendo em vista o contexto fático de animosidade e possibilidade e confronto entre torcedores de clubes rivais”.

Dentro de campo, as duas equipes empataram em 0x0. Quem vencer avança para as quartas de final. Em caso de empate por qualquer número de gols – ou se a rede não balançar – a decisão será nas penalidades máximas.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P