Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jogo atrasado apontará líder do Candangão. Rebaixados só na última rodada

Escrito em

No próximo domingo, às 15h30, no estádio Abadião, na Ceilândia, será realizada a última partida atrasada da primeira fase do Candangão 2018. O Ceilândia receberá o Brasiliense em jogo válido pela sexta rodada da competição local.

O líder Gama, com 20 pontos ganhos, perderá a posição, pois o segundo colocado Brasiliense, também com 20 pontos, enfrentará o Ceilândia, que tem 19 pontos ganhos. Qualquer resultado que aconteça neste confronto definirá um novo líder desta primeira fase.

As quatro primeiras posições da primeira fase serão conhecidas somente na última rodada da primeira fase, marcada para o dia 14 de março. A última vaga para o G8 está sendo disputada por Formosa (12 pontos) e Bolamense (10 pontos).

Já no Z2…
Quanto ao rebaixamento para a segunda divisão do DF de 2019, as duas equipes com as piores pontuações serão rebaixadas e isso tudo também será definido na rodada da próxima quarta-feira.

Três agremiações estão envolvidas nesta situação de rebaixamento. São elas: Santa Maria e Samambaia, com cinco pontos ganhos, e Paranoá, com seis pontos ganhos. Também, o posicionamento das oito agremiações que passarão para a próxima fase será apontado na última rodada.

Confira a situação dos clubes antes da última rodada:

Gama: Líder com 20 pontos ganhos. Tem somente mais uma partida. Enfrentará o Real em casa. Pode chegar a 23 pontos ganhos.
Brasiliense: 2º com 20 pontos. Tem dois jogos por disputar. Jogará com Ceilândia fora e Formosa no Rorizão. Pode chegar aos 26 pontos.
Ceilândia: 3º com 19 pontos. Tem duas partidas. Enfrenta o Brasiliense e o Samambaia em casa. Pode chegar a 25 pontos.
Real: 4º com 18 pontos. Enfrentará o Gama fora. Pode chegar a 21 pontos.
Sobradinho: 5º com 17 pontos. Enfrentará o Luziânia em casa. Pode chegar a 20 pontos ganhos.
Paracatu: 6º com 15 pontos. Enfrentará o Paranoá em casa. Pode chegar a 18 pontos ganhos.
Luziânia: 7º com 14 pontos. Enfrentará o Sobradinho fora de casa. Pode chegar a 17 pontos ganhos.
Formosa: 8º com 12 pontos. Não tem sua vaga ainda garantida. Enfrentará o Brasiliense no Rorizão. Pode classificar não vencendo, caso o Bolamense não ganhe do Santa Maria.
Bolamense: 9º com 10 pontos ganhos. Tem de vencer o Santa Maria fora e torcer para que o Formosa não ganhar do Brasiliense.
Paranoá: 10º com 6 pontos. Depende só dele. Para não ser rebaixado tem de vencer o Paracatu fora. Ou então, que Samambaia e Santa Maria sejam derrotados.
Samambaia: 11º com 5 pontos. Depende de outros. Tem de vencer o Ceilândia fora e torcer por tropeço de Paranoá e Santa Maria. Com empate dependerá de derrotas de Paranoá e Santa Maria.
Santa Maria: 12º com 5 pontos. Depende de outros. Tem de vencer o Bolamense em casa e torcer por tropeços de Paranoá e Samambaia.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P