Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jogadores do Gama entram em greve e diretoria promete quitação até o fim da semana

Escrito em

Formosa x Gama

Os jogadores do Gama decidiram entrar em greve nesta segunda-feira (26), após a goleada aplicada frente ao Palmas/TO, por 6×1. Segundo a TV Globo Brasília, os atletas estariam há sete meses sem receber salários. Além disso, a promessa de que os salários seriam quitados no último dia 15 de outubro não teria sido cumprida.

O Gama é o líder da chave A6 da série D do Campeonato Brasileiro e tem a melhor campanha entre os 64 times da competição nacional. A diretoria alviverde chegou a quitar uma parte dos salários em 08 de outubro, mas o valor faltante não chegou aos cofres do Gama.

Ainda não se sabe se os jogadores não entrarão em campo diante do Tupynambás/MG no sábado (31), às 17h, no estádio Bezerrão, no Gama. A expectativa da diretoria é de que o soldo seja quitado ao longo da semana.

Procurada pela reportagem da Esportes Brasília, a diretoria do Gama se manifestou por uma nota oficial, informando que conseguiu quitar uma folha salarial na última semana, e que, por questões burocráticas, o valor conseguido em uma viagem à Espanha não chegou à conta do time. As cifras não foram reveladas.

Confira a nota divulgada pela diretoria do alviverde:

“O que estamos passando hoje já era previsto pela Diretoria, pelo fato dos diretores estarem sempre muito próximo de seus atletas. É uma troca, e assim consequentemente ter essa comunicação direta. Na última semana, conseguimos quitar uma folha (atletas e funcionários). Por questões burocráticas, os recursos que estamos buscando fora do país tivemos um atraso, mas será resolvido o quanto antes e a Diretoria busca e luta até o momento. Acreditamos que essa atual situação seja finalizada até o final da semana. E não é à toa que o clube está em primeiro no campeonato em vista dessa troca e aproximação que existe internamente e também os atletas que estão em hotéis estão tendo todo o apoio, alimentação garantida pelo clube, está tudo em dia (os Stafs) acreditamos que até o início da próxima semana esteja certo”.

NOTA DIVULGADA PELA DIRETORIA DA SOCIEDADE ESPORTIVA DO GAMA

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P