Depois da eliminação no Candangão 2019, diante do Brasiliense, o Capital parecia encerrar as atividades para este ano. Parecia. A Coruja candanga firmou uma parceria para que atletas e comissão técnica disputem a Série D do Campeonato Brasileiro a partir de maio.

11 jogadores do Capital foram emprestados para a Anapolina/GO, time que está na Chave A11 da quarta divisão brasileira. Ao lado da xata goiana, estão Operário/MS, Patrocinense/MG e União de Rondonópolis/MT.

Quem também vai para Anápolis/GO é o treinador Waldemar Lemos, o “senhor Waldemar”. À frente do Capital no Candangão, o técnico de 64 anos obteve três empates e uma derrota, anotando 25% de aproveitamento.

Depois de comandar o Capital, Waldemar Lemos volta à Anapolina, depois de três anos, para jogar a Série D – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Foram emprestados para a Anapolina o goleiro Ricardo Luiz, os laterais Marquinhos e Romarinho, os zagueiros Medeiros e Daniel Felipe, os volantes Lucas Judvan e Matheus Lacerda, o meia Matheus Rogério e os atacantes Anjinho, Alysson e Yan. Todos estarão sob o comando de Ademilton Pavão, que assume a diretoria de futebol do time goiano.

A estreia da xata no Brasileirão Série D acontece no dia 05 de maio, em Rondonópolis/MT, contra o União.

Compartilhar