Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Jogadores do Brasiliense recebem “visita” de torcedores às vésperas do clássico 63

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

Na manhã desta quinta-feira (24), em meio aos treinamentos dos atletas e às vésperas do clássico 63 diante do Gama, os jogadores do Brasiliense receberam diversos torcedores de uma torcida organizada no CT do Jacaré, no Setor de Clubes Sul.

Os torcedores foram até o CT para declarar apoio ao elenco no momento de preparação para o jogo contra o Gama, neste sábado (26), pela Série D, e para colocar panos quentes nos episódios de desentendimentos do passado. Mas, claro, que não faltou a cobrança para os atletas jogarem com raça contra o Arquirrival.

“Tudo bem perder para outros times, mas perder para o Gama, não dá”, disse um dos membros da organizada, em um vídeo publicado numa rede social.

O grupo ficou do lado de fora do CT, que fica localizado no Setor de Clubes do Sul. Do lado de dentro da grade de ferro, alguns jogadores, entre eles Douglas e Radamés, ouviram e conversaram, pacificamente, com aqueles que estavam para apoiar.

“Essa parada do título ai já foi. Agora não adianta mais não, o foco agora tem que ser a série D, é um jogo de seis pontos. Dá esse acesso de presente para a gente”, disse outro torcedor.

2019 ainda na memória

Outro ponto lembrado pelos torcedores foi sobre o protesto quando o Brasiliense foi eliminado para o Vitória-ES, na segunda fase da série D de 2019. Naquela ocasião, após a derrota, houve muita confusão, briga e correria, tanto dentro, quanto fora do estádio.

“O time vinha bem, acabou perdendo e a gente protestou. Mas, assim, o intuito é a gente vir aqui para apoiar, fortalecer o nosso laço entre time e a torcida. Porque, sem o time, não existe a torcida, então a gente está com vocês. Vamos dar todo o apoio que vocês precisarem”, ressaltou outro torcedor.

Em meio a declaração de estarem “fechados com o time”, o porta-voz do grupo de torcedores ressaltou o apoio aos jogadores. “A gente só quer que vocês joguem raça. Jogaram com raça contra o Gama. Perdeu? Beleza. Deu o sangue, deu a raça, é um esporte, a gente ganha, a gente perde”.

Eu sei que é mole falar de fora, a gente não joga, é mole, claro que dentro de campo é outra, mas a gente sabe da qualidade de vocês e é por isso que a gente está cobrando. A gente sabe da capacidade de vocês.

TORCEDOR do brasiliense não identificado

A resposta

Radamés que, apesar de banco, é um dos líderes do elenco, tomou a frente pelo lado dos jogadores e foi de acordo com os adeptos.

“Se vocês querem o acesso, mais do que vocês, mais do que a diretoria, para a nossa carreira é importantíssimo o acesso. Ninguém gosta de perder. Nossos filhos em casa sentem, nossa filha sente porque a gente acaba não dando o amor, o carinho. Eu, por exemplo, quando eu perco um jogo, eu acabo chegando em casa de cabeça quente”, disse o volante.

Isso que é legal, vocês junto com a gente, a gente junto com vocês, tem tudo para dar certo.

radamés, volante do Brasiliense

O próximo jogo do Jacaré é exatamente contra o Gama. Ambas as equipes venceram na estreia e somam três pontos cada, na chave A6. O mando será do Periquito, no estádio Bezerrão, com a bola rolando a partir das 17h. A Esportes Brasília transmite o confronto a partir das 16h30.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P